Lençóis Pta – V IRT de Xadrez Rápido recebe enxadristas de 17 municípios e arrecada cento e sessenta quilos de alimentos

Atletas da Escola de Xadrez Antônio Borcat no 5º IRT DE LENÇÓIS PAULISTA!

O V IRT de Xadrez Rápido de Lençóis Paulista – Memorial Professor Antonio Borcat, disputado no sábado, 13, lotou as dependências do Ginásio CSEC. Com número recorde de participantes (179), a competição válida pela 6ª Etapa da Liga do Enxadrista, foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Segundo o árbitro nacional José Júnior, Lençóis bateu o recorde com a participação de 179 jogadores, considerando o número de participantes nas etapas da Liga neste ano.

Outro destaque da etapa, foi o número de jogadores de Lençóis: 46 atletas disputaram a etapa no CSEC. A competição também arrecadou 160 quilos de alimentos, que foram doados ao Asilo. Os secretários de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, que representou o prefeito Anderson Prado, de Educação, Railson Rodrigues e Ivana Casali, representante do Asilo, acompanharam os jogos.

“A Escola Lençoense de Xadrez Professor Antonio Borcat, inaugurada a menos de um ano, já vem colhendo muitos frutos, está levando o xadrez para vários cantos de nossa cidade, fazendo com que essa modalidade esportiva cresça cada vez mais, e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o secretário Raphael Blanco.

O secretário de Educação, Railson Rodrigues, que também é enxadrista, enalteceu o crescimento do esporte em nossa cidade, falou da importância de conhecermos a história daquelas pessoas que são homenageadas, pois são pessoas que fizeram algo pela cidade e merecem ser reconhecidas, destacou o espírito competitivo e o grande aprendizado que o xadrez proporciona, tanto nas vitórias, quanto nas derrotas. A filha do homenageado, Juliana Borcat e sua mãe, Rose, também estiveram presentes no torneio e Juliana lembrou “Do amor ao xadrez que meu pai tinha pelo esporte, de todo o aprendizado que ele deixou, e das novas amizades que o xadrez proporciona”. A Orquestra de Cordas do município, sob a regência do maestro Antônio Carlos Barbosa da Silva, da Casa da Cultura de Lençóis Paulista, e a equipe de Ginástica Rítmica de Lençóis Paulista, sob a coordenação da professora Izabel Zacarias participaram da cerimônia de abertura das competições.

Coincidências

O patrono da Escola de Xadrez, professor Antonio Borcat, nasceu no dia 13 de Maio, o ginásio do CSEC, onde foi disputado o torneio e a Escola de Xadrez, estão localizados na rua 13 de Maio e o torneio foi disputado no sábado, 13 de Maio.

Fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista