Lençóis Pta -Começa distribuição de agasalhos para famílias cadastradas na Assistência Social

Começou nesta terça-feira, 16, a distribuição de roupas, calçados e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2023 para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O atendimento acontece no ginásio do Tonicão, por agendamento. A distribuição para essas famílias segue a quinta-feira 18. Na sexta-feira, 19, a distribuição será aberta ao público em geral.

Na sexta-feira 12, foi realizada a distribuição em Alfredo Guedes. No distrito, a campanha entregou 4.390 itens, entre roupas e calçados.

A Campanha do Agasalho 2023 teve início no dia 6 de março, com o lema “Tire a Solidariedade do Armário”. A iniciativa é da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social. A arrecadação foi encerrada em 7 de maio.

“Devemos ter uma campanha recorde em 2023 e somos a primeira cidade do Estado de São Paulo a iniciar a distribuição. Além da grande quantidade, as peças chegaram em muito bom estado. Também recebemos um grande volume de roupas infantis, que é uma categoria difícil de arrecadar. Recebemos cobertores de empresas. Tivemos um grande envolvimento dos servidores públicos, que se organizaram em seus setores. E as doações ainda estão chegando. Só temos a agradecer”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci.

“De uma forma geral, a arrecadação foi muito positiva e envolveu tanto o setor público quanto a iniciativa privada. Nós recebemos mais de duas toneladas de doações em roupas, calçados e acessórios. Mais uma vez, as equipes da Secretaria de Assistência organizaram uma logística excelente e o atendimento começou nesta terça-feira, por agendamento, e sem filas”, explicou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

CRONOGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE AGASALHOS

FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CRAS (por agendamento)

16/05 – Tonicão (CRAS I – Júlio Ferrari)

17/05 – Tonicão (CRAS II – Ângela da Sopa)

18/05 – Tonicão (CRAS III – Cecap)

DISTRIBUIÇÃO AO PÚBLICO EM GERAL

19/5 – Tonicão: a partir das 8h

Entrega para a população em geral

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista