Projeto ensina fotografia digital para estudantes de escolas públicas de Lençóis Paulista

Oficinas contemplam cerca de dois mil alunos e incentiva uso do celular como ferramenta de produção artística

Entre os dias 15 e 19 de maio de 2023, estudantes da rede pública de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, participam de oficinas de fotografia digital. As ações devem impactar diretamente cerca de dois mil alunos. A iniciativa é parte do PEC Eu faço parte, realizado pela Cultura Ambiental Produções, que realiza ações culturais e socioambientais que já impactaram 3,7 milhões de jovens e adolescentes ao longo de mais de 20 anos. 

“O objetivo do Programa de Educação e Cultura é estimular e desenvolver o interesse dos jovens pela arte e cultura e contribuir com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fotografia digital foi escolhida por ser uma temática mais próxima e de fácil acesso para os jovens que estão sempre muito ligados à tecnologia”, afirma Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental.

No projeto estão previstas atividades práticas e lúdicas usando o próprio celular, apresentando conceitos básicos, técnicas mais comuns e o potencial do aparelho como uma ferramenta de produção artística. Ministradas em formato online e durante o período de aula, a programação contempla alunos do fundamental e, além das oficinas, contará com uma palestra sobre a fotografia contemporânea e sua aplicabilidade em sala de aula. Ao final das oficinas, os participantes receberão um certificado digital.

Cronograma

As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde, nas seguinte escolas:

15/05 – E.M.E.F Profª Idalina Canova de Barros, 

16/05 – E.M.E.F Profª Idalina Canova de Barros

17/05 – E.M.E.F Profª Lina Bosi Canova

18/05 – Escola Municipal Guiomar Furtunata Coneglian Borcat

19/05 – E.M.E.F Philomena Briquesi Boso