Athos Brasil expõe vantagens de unidades móveis na saúde em Feira Hospitalar

Serviços sobre rodas apresentam uma série de benefícios que tornam a opção viável estratégica e financeiramente

A Athos Brasil, referência nacional em produção de unidades móveis, estará presente na 28ª Feira Hospitalar, que começa nesta terça (23) e segue até sexta-feira (26), no pavilhão de exposição da São Paulo Expo, na Capital. Os visitantes que passarem pelo estande da empresa terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das vantagens que as unidades móveis oferecem ao setor de saúde. A facilidade de deslocamento, a possibilidade de ir de encontro aos pacientes e a redução de custos são algumas destas vantagens.

A empresa manterá em exposição, durante todos os dias do evento, uma carreta equipada com tomógrafo pronta para operar. Toda a estrutura está montada sobre uma unidade móvel com cerca de 15 metros de comprimento, 2,60 metros de largura e 4,20 metros de altura. São 45 metros quadrados de área total, com plataforma elevatória para acesso de cadeirante e acamado. A carreta ficará à disposição dos visitantes que queiram conhecê-la em detalhes.

O uso de unidades móveis na área da saúde tem sido cada vez mais comum no Brasil. A facilidade de deslocamento proporcionada pelos veículos adaptados faz desta modalidade de negócio uma alternativa muito vantajosa.

A praticidade oferecida pelas unidades móveis é uma vantagem competitiva em serviços de saúde, como odontologia, oftalmologia, exames laboratoriais, mamografias, oncologia e cardiologia, para citar apenas alguns exemplos. Em vez da população se deslocar em busca de atendimento, os serviços vão até ela, contribuindo para a ampliação do trabalho de prevenção e de diagnóstico precoce.

Redução de custos

Além da facilidade de deslocamento, Robson Igepi, diretor-executivo da Athos Brasil, aponta outra vantagem dos atendimentos de saúde sobre rodas: a redução de custos. Segundo ele, como esse tipo de negócio não depende de um ponto fixo, ele está isento de taxas e de impostos municipais.

Bruna Servilha, supervisora do Departamento Comercial da Athos Brasil, cita ainda como ponto positivo as várias possibilidades de formatos para as unidades móveis. “Uma unidade médica pode ser levada até o paciente em uma van, caminhão ou trailer. É possível até mesmo instalar um centro cirúrgico em uma carreta, com todos os equipamentos necessários para o atendimento aos pacientes”, afirma. “Onde uma unidade móvel se instala, os benefícios obtidos podem ser grandes, o que a torna extremamente competitiva”, ressalta Bruna.

A Feira Hospitalar é um dos principais eventos do setor de saúde da América Latina. A edição deste ano contará com a presença de mais de 1.200 expositores do mundo todo. A feira é uma oportunidade para empresas e profissionais da área terem contato com novidades e tendências do setor.

Sobre a Athos Brasil

Fundada em 2001 e com sede própria em Bauru, a Athos Brasil projeta e produz unidades móveis para atender às mais diversas necessidades do mercado. A empresa possui uma equipe de especialistas preparada para tirar do papel os projetos empreendedores de seus clientes, auxiliando em suas operações diárias com o uso de veículos inteligentes e funcionais. Os veículos produzidos pela Athos Brasil respeitam a todas as normas técnicas vigentes, atendendo na íntegra a legislação brasileira. Foi a primeira do setor a receber o certificado ISO 9001, que faz com que o seu sistema de gestão de qualidade seja reconhecido mundialmente. Para mais informações acesse https://athosbrasil.com.br.