Bracell lança “Projeto Leitura Viva” entregando mais de 26 mil livros para alunos das escolas públicas

Iniciativa será lançada durante o FILLP. Em 2024, os municípios de Lençóis Paulista e Macatuba serão beneficiados com o projeto

A Bracell, líder mundial na produção de celulose solúvel, lança durante o Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP), entre os dias 05 e 12 de novembro, o projeto Leitura Viva. A empresa é uma das patrocinadoras do Festival e, durante o evento estará com o Espaço Leitura Viva, onde haverá contações de histórias de livros que serão entregues aos alunos no próximo ano, durante a execução do projeto. Além disso, o Espaço também irá receber escritores da programação do Festival.

O Leitura Viva, terá início no ano letivo de 2024, entregando mais de 26 mil livros, contemplando todos os alunos da rede pública municipal e estadual dos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.

O projeto é uma inciativa da Bracell com execução da consultoria A Taba e contará com capacitação de cerca de 400 professores da rede pública, que passarão por formações específicas focadas no aprimoramento de técnicas de leitura.

Por meio da entrega de ‘Kits literários’, o programa é composto por livros adequados à idade escolar dos alunos e um livro de anotações, que acompanhará as leituras. Além disso, haverá a realização de workshops online e presenciais, atividades lúdicas em sala de aula, feira literária, entre outras propostas que poderão ser desenvolvidas no decorrer do ano de 2024.

“Para nós, da Bracell, apoiar e incentivar as ações culturais faz parte de nosso compromisso com a comunidade na qual estamos inseridos. O FILLP é um evento que ultrapassou as fronteiras da cidade e hoje se tornou uma referência nacional e reitera o título de Lençóis Paulista, como a Capital Nacional do Livro. Estar presente neste evento muito nos orgulha e nos motiva a continuar apoiando as boas iniciativas”, Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com a Comunidade da Bracell.

O Projeto Leitura Viva integra as ações promovidas pelo Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa, que tem como um dos pilares a Educação. Por meio de parcerias com poderes públicos, a companhia acredita que, contribui com a transformação das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com