Mais de 250 pessoas foram assassinadas pelo Hamas em festival de música

Centenas de pessoas fogem de homens armados em um festival de música perto do Kibutz Re’im, 7 de outubro de 2023.

(Foto:Reprodução/Times of Israel)

Terroristas do Hamas atacaram no último dia 7 centenas de jovens que participavam de um festival de música no kibutz de Re’im, no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, de acordo com a Associated Press e vários meios de comunicação israelenses. Testemunhas disseram ao jornal Times of Israel que houve o lançamento de foguetes seguido por tiros contra a multidão, enquanto os participantes tentavam fugir.

O grupo ZAKA, composto por voluntários que auxiliam na resposta a emergências comunitárias em Israel e é responsável pela identificação de vítimas do terrorismo e outros desastres, afirmou  ter identificado mais de 250 corpos de vítimas que estavam no festival. Várias pessoas que frequentavam o festival são consideradas desaparecidas, fazendo com que amigos e familiares publiquem fotos nas redes sociais para tentar obter qualquer tipo de informação.

O Hamas lançou um grande ataque a Israel na manhã de sábado, com mais de 4000 foguetes disparados e um ataque sem precedentes de homens armados às comunidades fronteiriças, incluindo o festival de música. Até o momento, a quantidade de vítimas ultrapassa os 600 mortos e 2050 feridos, com números sendo atualizados constantemente.

Segundo o cientista político André Lajst, presidente executivo da StandWithUs Brasil, “Israel fará de tudo para proteger seus cidadãos e para evitar danos às pessoas não envolvidas, mas as organizações terroristas operam conscientemente usando a população civil, cometendo um duplo crime de guerra: disparando indiscriminadamente contra civis israelenses, usando os residentes civis da Faixa de Gaza como escudos humanos”.