Lençóis Pta – Família Lima se apresenta com espetáculo gratuito

Incentivando a música, a arte e a cultura brasileira, projeto cultural “Músicas de Domingo” terá ingressos distribuídos pela Secretaria de Cultura

Com uma fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, o grupo Família Lima se apresenta no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, no dia 05 de março, sábado, às 20h. O show traz um grande repertório para a apresentação, que além das músicas autorais da Família Lima, inclui versões instrumentais de grandes sucessos do cinema internacional, trilhas sonoras de videogames, e recriações de músicas clássicas de compositores nacionais, como Carlos Gomes, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

Há mais de 20 anos no cenário musical, o quarteto já se apresentou em importantes casas de show por todo o Brasil, e também tem uma carreira internacional, com apresentações em mais de 13 países.

         “Família Lima – Músicas de Domingo” leva esse nome por trazer músicas apresentadas pelo grupo no programa “Tamanho Família”, veiculado aos domingos na Rede Globo, e é dirigido por Lucas Lima, cantor e violinista da banda, que ressalta: “Este projeto, irá mostrar ao público, além dos principais sucessos dos quase 25 anos de estrada, um pouco da música erudita brasileira, que é imensamente expressiva na história da música e às vezes ignorada pelo grande público brasileiro”.

O espetáculo é gratuito e aberto para todas as idades. Serão disponibilizados 538 ingressos, que estarão disponíveis para retirada na Secretaria de Cultura no dia 03 de março, a partir das 12h. Serão disponibilizados até dois ingressos por pessoa, e para a retirada é preciso apresentar um documento com foto.

Vale reforçar que, para a realização do evento com segurança, serão seguidas todas as normas sanitárias e protocolos recomendados pelos órgãos governamentais, do Estado e do município para a prevenção da Covid-19.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Músicas de Domingo” é realizado pelo Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), com produção da Incentivar. Em Lençóis Paulista, o projeto é patrocinado pela ZILOR – grupo com negócios nas áreas de energia, alimentos, e gestão de propriedades agrícolas. O evento faz parte das comemorações de aniversário da Zilor, que completou 75 anos em 2021, renovando o compromisso de contribuir com o crescimento do país e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Serviço:

Músicas de Domingo: Família Lima em Lençóis Paulista

Data: Sábado, 05 de marçoHorário: às 20h Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti Endereço: Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – CentroCapacidade: Até 609 pessoas sentadasRetirada de Ingressos: Secretaria Municipal de Cultura – dia 03, a partir das 12h (serão disponibilizados até 2 ingressos por pessoa)Endereço: Rua Sete de Setembro, 934 – CentroEvento Gratuito

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Sobre a Família Lima: Formada oficialmente em 1994, a banda já percorreu praticamente todos os estados do Brasil e se apresentou em mais de 13 países, sempre levando ao público sua marca registrada: a mistura da música erudita com outros gêneros, como rock, pop, jazz, trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema e música eletrônica.