Lençóis Pta – Exposição sobre livros didáticos segue até 10 de março na BMOL

Matemática – 6º ano (Edwaldo Roque Bianchini) e Caminho Suave – Comunicação e Expressão (Branca Alves de Lima) estão entre os títulos que podem ser vistos na exposição montada pela Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) até o dia 10 de março. A exposição celebra o Dia Nacional do Livro Didático (27 de fevereiro). No Brasil, o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais e municipais e também às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público. “Várias gerações tiveram contato e utilizaram algumas obras que podem ser vistas nesta exposição. Este é mais uma exposição temática que a BMOL promove dentro do universo literário e cultural. É uma oportunidade para que os leitores conheçam esse riquíssimo material. O livro didático é uma das ferramentas de apoio mais importantes no processo de ensino e aprendizagem”, pontuou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Feira para troca de livros

Dentro da programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Didático, a BMOL promove no domingo, 27, mais uma edição da Feira de Troca de Livros, das 9h às 12h. Podem ser trocados um livro por um livro, um gibi por um gibi, dois livros infantis por um livro, um livro raro especial autografado pelo autor por três livros e um livro novo por um livro novo.

ServiçoExposição sobre Livros Didáticos na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa até o dia 10 de março, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 17h. Visitas monitoradas para grupos de alunos também podem ser agendadas pelo telefone 32636522.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista – SP