Bracell lança projeto-piloto de visitas envolvendo comunidade escolar

No início do mês de julho a Bracell recebeu gestores educacionais das redes municipal, estadual e particular do município de Lençóis Paulista para apresentar o projeto-piloto de visitas escolares. A iniciativa da companhia integra o Bracell Social, plataforma de investimento social, que tem como um dos pilares a Educação.

Os gestores, liderados pela equipe de Responsabilidade Social da Bracell, conheceram a fábrica, o Learning Institute e os viveiros de mudas da companhia. Em cada espaço, colaboradores da empresa compartilharam informações e os diferenciais – em tecnologia e sustentabilidade – que fazem da Bracell a maior e mais verde fábrica de celulose solúvel do mundo.

A gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da empresa, Mouana Sioufi destacou que por meio do Bracell Social a companhia apoia e valoriza a educação junto às comunidades onde atuam suas operações. Além disso, a empresa acredita no aprendizado contínuo e possibilita que os colaboradores se desenvolvam continuamente.

“Estou há sete anos na empresa e posso afirmar que a companhia tem uma atuação local, mas tem muitas oportunidades globais. Com esse projeto piloto queremos abrir as portas da empresa para a comunidade escolar. A empresa acredita que os jovens são o futuro e, portanto, investe em sua formação e desenvolvimento, promovendo um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional. Esses jovens poderão ser nossos colaboradores futuramente!”, ressaltou Mouana.

Ela destaca ainda que a companhia compreende a importância da interação com a comunidade e valoriza a troca de conhecimento e experiências.

“Essa ação é muito importante e dá uma perspectiva para que os adolescentes possam se enxergar dentro de uma empresa que abrange grande parte da nossa população. É uma forma de integração essencial para que eles possam ter a dimensão de pertencimento e da importância social e de grandeza de uma empresa que oferece tanto para a comunidade”, parabenizou o secretário municipal de Educação de Lençóis Paulista, Raílson Rodrigues.

Durante o segundo semestre deste ano, o projeto-piloto receberá os alunos do 9º ano das escolas públicas e privadas de Lençóis Paulista, Borebi e Macatuba. A previsão é de que no próximo ano haja uma expansão para outros municípios e escolas.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com