Alfredo Guedes terá CEP por rua a partir de 3 de abril

O distrito de Alfredo Guedes passará a ter CEP por rua a partir de hoje, dia 3 de abril. Até então, a localidade possuía um Código de Endereçamento Postal único. Algumas ruas do distrito estão localizadas em mais de um bairro e, por isso, haverá mais de um CEP para essas vias.

Para consultar o CEP de cada rua, basta acessar o site dos Correios/Busca CEP. A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.

“Ficamos felizes com a novidade e acreditamos que trará mais agilidade e eficiência ao serviço de distribuição de encomendas e correspondências. Estamos orientando a população local para se informarem sobre o novo CEP de sua rua”, explica o secretário de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior.

“Os Correios têm realizado a implantação do CEP por rua nas localidades que ainda não possuíam. Essa é uma questão de logística, que facilita principalmente a demanda por serviços como iluminação pública e telefonia”, explica o secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves.

Para consultar o CEP, clique aqui: https://www.correios.com.br/