Lençóis Paulista recebe atletas de toda a região para a abertura dos 25º JOMI

A abertura oficial do 25º JOMI aconteceu nesta terça-feira, 28, no ginásio do Csec. O evento foi marcada pela entrada das delegações dos municípios participantes, acendimento da tocha olímpica e juramento dos atletas. A competição acontece até domingo, 2 de abril. Para conferir todas as notícias e horários dos jogos acesse: www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi. Os horários das competições constam nos boletins divulgados nesse site.
O prefeito Anderson Prado, mais uma vez anfitrião do evento, e o secretário de Esportes, Raphael Blanco, que também é presidente do Comitê Organizador, recepcionaram a secretária estadual de Esportes, Helena Reis, atletas e comissões técnicas de 34 municípios, prefeitos, vice-prefeitos e autoridades das cidades participantes. Também participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito e vice-presidente do Comitê Organizador, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, que também é vice-presidente do Comitê Organizador, André Paccola Sasso, o Cagarete, os vereadores Dudu do Basquete e Professor Guto, secretários municipais e representantes da sociedade civil e servidores da Secretaria Estadual de Esportes, responsáveis pela organização do JOMI.
Lençóis será sede da competição pela sexta vez, sendo esta a quarta edição durante o mandato do prefeito Anderson Prado. Este ano são esperados mais de 1,5 mil participantes, entre atletas e comissões técnicas. As disputas ocorrerão em 14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A delegação lençoense será composta de 115 pessoas, sendo 95 atletas e 20 membros da Comissão Técnica e Apoio.
“Sejam bem-vindos e bem-vindas. Quando chegam em Lençóis Paulista, encontram um povo acolhedor, que já estabeleceu vínculos profundos de amizade. Vocês são exemplos a serem seguidos, pois representam a chama que não se apaga. Vocês representam a força do ser humano. Por isso me sinto honrado, como prefeito, Lençóis ser mais uma vez a sede dos Jogos da Melhor Idade. Quero deixar registrado aqui, algo que considero muito mais importante do que parabenizar, que é muito mais significativo. Eu quero e vou agradecer a cada atleta aqui presente, de todas as cidades e não só a anfitriã Lençóis Paulista. Em nome de todos os prefeitos: muito obrigado por representarem as nossas cidades. E à delegação lençoense, meu desejo de boa sorte. Que Deus proteja e abençoe a todos nós. Sempre”, destacou o prefeito Anderson Prado.
A secretária estadual Helena Reis também evidenciou a participação dos atletas da Melhor Idade e lembrou a importância do incentivo ao esporte para todas as faixas etárias. “Uma das palavras que define esse evento é gratidão. Gratidão a todos os prefeitos que se empenharam em trazer seus atletas. Mas para que esses atletas estivessem aqui hoje, primeiro foi necessário investir em esportes, em estrutura. Então, gratidão a vocês por fazerem esse trabalho que não se constrói do dia para a noite, é um trabalho constante e diário. E outra palavra é alegria, que é o que marca os Jogos da Melhor Idade. É inegável a emoção de vê-los aqui conosco. Esporte realmente é para todas as idades. Meus cumprimentos a todos por nos contagiarem com toda essa emoção. Então é com muita alegria, muita emoção, gratidão e com grande honra que declaro abertos os 25º Jogos da Melhor Idade em Lençóis Paulista”.
Em 2022, Lençóis Paulista terminou a competição com 136 pontos e com o segundo lugar na classificação geral. Esta foi a melhor participação dos lençoenses em todas as edições dos Jogos. Piracicaba ficou em primeiro lugar com 150 pontos e Botucatu, em 3º lugar, com 127 pontos.
SITEO site dos Jogos da Melhor Idade também está disponível para mais notícias. Todas as informações, incluindo boletins diários, matérias, fotos e a programação dos Jogos pode ser consultada no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista