Lençóis Pta – Congresso Técnico abre programação dos Jogos da Melhor Idade

Membros do Comitê Dirigente, da Secretaria de Estado de Esportes e representantes dos municípios inscritos na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade, participaram na segunda-feira, 27, do Congresso Técnicos dos jogos, realizado no Espaço Cultural Cidade do Livro.

Também participaram da cerimônia, o diretor da Divisão de Esportes da Secretaria, Rodrigo Prado, que representou a secretaria de Estado de Esportes, Helena Reis, o vice-prefeito e vice-presidente do Comitê Organizador, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, que representou o prefeito Anderson Prado, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Raphael Blanco, o vice-presidente do Comitê Organizador, André Paccola Sasso, o diretor Regional da 4ª Região Esportiva, Denis Henrique da Silva Souza, o chefe do Comitê Dirigente, Antonio Claudinei Anselmo, Turco, o assistente de chefia do Comitê, Renato Ferro Musalem e a gestora Estadual dos Jogos da Melhor Idade, Glicia Maria Bellemo Cassoni.
Neste ano, os atletas vão disputar quatorze modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. As apresentações de coreografia abrem às 15h, a programação das disputas nesta terça, 28, no CSEC, logo após a cerimônia de abertura que acontece às 13h.
A ordem das apresentações foi definida no Congresso Técnico. Treze municípios estão inscritos na disputa da modalidade e se apresentam na seguinte ordem: Macatuba, Jaú, Botucatu, São Pedro, Piracicaba, Lençóis Paulista, Cafelândia, Descalvado, Bofete, Porto Ferreira, Igaraçu do Tietê, Itirapina e Santa Rita do Passa Quatro.
“Lençóis acredita no esporte em toda a sua essência e investe desde a infância, trazendo jogos, torneios, ligas. Lençóis investe nos Jogos Regionais sendo sede novamente neste ano, Lençóis investe nos Jogos da Melhor Idade, sendo sede em nossa gestão pela quarta vez, e na história de Lençóis pela sexta vez. E mais do que nunca eu vejo o trabalho que os senhores desempenham que não é fácil, mas eu sei que no ano que vem, vocês estarão aqui novamente, porque nós já pedimos para ser a sede do JOMI novamente em 2024, levando qualidade de vida para esses jovens atletas. Ótimos jogos a todos, muita sorte, boa noite, muito obrigado e vamos aos JOMI 2023”, declarou Raphael Carlos Perantoni Blanco.
“Primeiro quero agradecer a Deus essa oportunidade de estarmos aqui nesta noite maravilhosa. O Governo Prado tem investido em todas as modalidades esportivas. Lençóis além de se tornar a capital Nacional do Livro, estamos trabalhando muito para viabilizar esta indicação, está se tornando também a capital dos esportes, pois sediamos vários eventos esportivos. E agora o JOMI, pela quarta vez em nosso mandato. Quero deixar um abraço fraterno do prefeito Prado. Sejam bem-vindos, contem sempre conosco, estamos à disposição, que Deus abençoe a todos, um beijo no coração de cada um de vocês”, pontuou o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.
“Estou vendo aqui toda a organização que Lençóis Paulista preparou para esse JOMI 2023. É uma honra estar aqui e abrir o calendário da Secretaria de Esportes com o primeiro evento que é o JOMI. O esporte nos proporciona muitas amizades. Muitos idosos revivem e retomam suas vidas através do esporte, muitos inclusive estavam abandonados por suas famílias. Muitos resgataram através do esporte, o brilho no olhar. Parabéns também aos secretários de esportes, aos educadores físicos, porque sem vocês não haveria competição. Um forte abraço a todos e que vença o melhor”, destacou o diretor da Divisão de Esportes da Secretaria, Rodrigo Prado, que representou no congresso, a secretária de Estado de Esportes, Helena Reis.

SERVIÇO
Cerimônia de abertura dos Jogos, nesta terça-feira, 28, às 13h, no Ginásio do CSEC, Rua 13 de Maio, 650, centro. Após a cerimônia de abertura, acontece a primeira disputa com as apresentações da modalidade de coreografia, às 15h. Para mais informações acesse: www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi

 

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista