Lençóis recebe os Jogos Regionais de 14 a 23 de julho; na quarta-feira, 28, municípios participam de Congresso Técnico

Lençóis Paulista sediará mais uma edição dos Jogos Regionais. A competição acontece entre os dias 14 e 23 de julho. Nesta quarta-feira, 28, representantes dos municípios que participam dos Jogos pela 3ª Região Esportivo se reúnem para o Congresso Técnico. Este evento será no Centro de Convivência do Idoso, na Cecap, às 15h.

“Após a realização dos Jogos da Melhor Idade, o momento é de contagem regressiva para os Jogos Regionais, mais uma vez em nossa cidade e a segunda vez que recebemos a competição em meu mandato. Em nome dos lençoenses, quero dizer que nos preparamos para sermos o povo anfitrião e acolhedor que torna cada evento inesquecível. Deixo de antemão às boas-vindas aos atletas e delegações de outras cidades e o desejo de boa sorte aos atletas lençoenses”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Já está confirmada a participação de 48 municípios e novas cidades podem integrar a lista a partir da realização do Congresso Técnico. Os Jogos Regionais chegam à 65ª edição em 2023, com 22 modalidades em disputa: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Como modalidade extra haverá apresentação e competição de beach tênis.

Lençóis Paulista deve receber cerca de cinco mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, entre os dias de competição. Foram disponibilizados pela administração municipal 23 locais para a realização das provas e disputas esportivas.

“Sem dúvida, os Jogos Regionais são a grande festa do esporte, reunindo atletas de diversas faixas etárias. Estamos muito felizes de poder sediar novamente a competição e trabalhando para proporcionar o melhor para os atletas. Agradeço todos que tornam essa festa possível, dos servidores do Esporte e demais secretarias”, declarou o secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista