Lençóis Pta – Nova Copa Lençóis de Futsal registra 39 gols na primeira rodada

O União Primavera venceu o Altetas do Ferrari (calções pretos) na abertura da Nova Copa Lençóis de Futsal

Três jogos abriram na noite de segunda-feira, 14, a 4ª edição da Nova Copa Lençóis de Futsal, competição organizada e promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação. O União Primavera abriu a rodada vencendo o Atletas do Ferrari por 8 a 3. No segundo confronto da noite, o ACF venceu o Meninos da Vila por 2 a 0. Na sequência, o ALF derrotou o Nós Tentamos F.C. por 7 a 3. Na terça-feira, 15, ainda com jogos válidos pela primeira rodada, o Baile de Munique derrotou o Red Bull por 4 a 2. Resenha e Jardim América empataram em 2 a 2. Fechando os jogos de terça-feira, o Nacional venceu o Guarani por 4 a 2. A fase de classificação da 4ª Nova Copa Lençóis de Futsal segue até o dia 9 de março. Nesta fase, dezoito equipes jogam entre si e estão divididas em quatro grupos, sendo os Grupos A e D com cinco times e os grupos B e C, quatro times.

“Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a segunda fase e disputam a Série A da competição. As demais equipes disputam a Série B. Na segunda fase, as oito equipes classificadas para a Série A, formarão dois novos grupos, sendo que os dois primeiros classificados disputam as semifinais da competição. O mesmo formato será adotado para a Série B”, explicou o coordenador da Secretaria de Esportes e Recreação, Adolfo Martini. As semifinais serão disputadas nos dias 29 e 30 de março e as finais no dia 6 de abril, às 19h15, com a decisão da Série B e às 20h15, com a decisão da Série A. Em seguida, está prevista a cerimônia de premiação aos campeões, vice-campeões e destaques da competição. A Copa Lençóis de Futsal segue protocolos e recomendações da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado da Saúde para a realização de eventos esportivos com presença de público.

“Estamos promovendo mais um grande evento esportivo, com adoção de protocolos de saúde para todos os atletas e comissões técnicas. Na primeira fase, dezoito equipes estão inscritas, o que demonstra a força e a qualidade do futsal lençoense. Com certeza, teremos grandes jogos até o final do campeonato em abril. Este é um dos primeiros campeonatos que será disputado no Ginásio do Tonicão, após a realização da reforma do piso da quadra. Em breve, devemos concluir também as obras no piso da quadra do Ginásio Hiller João Capoani, o Toniquinho”, completou o secretário de Esportes e Recreação Raphael Blanco.

Grupos da Nova Copa Lençóis (1ª Fase)

Grupo A Meninos da VilaALFZóio F.CACFNós Tentamos F.C

Grupo BRed BullAtletas do Ferrari Baile de Munique União Primavera

Grupo CGuarani Nacional Jardim América Resenha

Grupo DValentes Bom de Grupo A.A.LRubens Futsal Primavera F.C

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista