Jardim Carolina recebe espaço de lazer e convivência comunitária

Uma cerimônia marca neste sábado, 15, a inauguração do Espaço de Lazer e Convivência Comunitária João Ranzani. O espaço será utilizado em conjunto pela Secretaria de Assistência Social e pela Associação dos Moradores do Jardim Carolina dentro do trabalho técnico social realizado pela Prefeitura, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

As ações foram planejadas, coordenadas e executadas pela Secretaria de Assistência Social, que contou com a parceria de outras Secretarias e Autarquias municipais como: Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Centro Municipal de Formação Profissional e SAAE.

Entre os meses de setembro e novembro, moradores do bairro e beneficiários do Minha Casa Minha Vida, participaram do curso de Carpintaria de Brinquedos realizado em parceria com o Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”. Durante a cerimônia, os alunos vão receber os certificados de conclusão do curso.

Com os brinquedos produzidos durante o curso, foi montado um playground ao lado do espaço construído pelo Governo Federal, via Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Lençóis Paulista, com investimentos da ordem de R$ 150.000,00.

“Esse trabalho tem como objetivo viabilizar o exercício da participação coletiva para a sustentabilidade do empreendimento, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias, despertando o senso de pertencimento na comunidade local e o fortalecimento da convivência comunitária”, lembra a assistente social, Silvia Andréia Mendes Morelli, responsável técnica pelo trabalho social desenvolvido no bairro.

Parceria

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi a responsável pelo projeto paisagístico incluindo a instalação de bancos de madeira, plantio de mudas ornamentais e grama da espécie Esmeralda, além da limpeza e capinação no entorno do espaço.

Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura executou o assentamento e pintura de guias, sarjetas, pavimentação do calçamento no entorno do espaço e construção da base para a instalação do contêiner que será usado como espaço de convivência.

O Patrono do Espaço

Descendente de italianos, João Ranzani nasceu em Lençóis Paulista no dia 22 de abril de 1925. Possuía uma memória privilegiada que o levava a relatar muitas histórias das famílias mais antigas da região. Foi pedreiro por muitos anos, prestando serviços junto ao Cemitério Municipal. Atuou ainda nas obras para a construção de importantes pontes na área rural como a Ponte Preta sobre o Rio Lençóis, na divisa com o município de Borebi.

Homem de fé inabalável, usou seu talento e experiência no trabalho voluntário para as obras de reforma da Igreja Matriz, atual Santuário de Nossa Senhora da Piedade e do Hospital Nossa Senhora da Piedade.

De seu casamento com Irma Repke no dia 19 de setembro de 1959, teve dois filhos: Eduardo e Edvaldo. Foi assíduo colaborador na edição de importantes obras como Rio Lençóis de Ponta a Ponta”, “história de nossa gente: Lençóis Paulista 150 anos” e “da Cachaça ao Papel, a história da Indústria de Agudos e Lençóis Paulista”. Faleceu no dia 27 de novembro de 2017, aos 92 anos.

Serviço: Cerimônia de inauguração do Espaço de Lazer e Convivência Comunitária João Ranzani, neste sábado, 15, às 9h, com a participação da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, Rua Olino Fuin, 1345.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL