Em ação pioneira, Bracell implementa programa de formação para motoristas de transporte florestal CNH E

Em parceria com a Fabet, empresa abre oportunidades para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH D

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com inscrições abertas para o programa de Formação de Motoristas CNH E. A iniciativa pioneira acontece em parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), localizada no município de Mairinque (SP), referência na formação de motoristas profissionais de transporte de cargas.

Segundo Salete Marisa Argenton, gerente da Fabet SP, o formato do curso é algo inovador no setor. “Desenhado para atender um perfil de alunos com pouca experiência em veículos articulados e em operações mais severas como é a florestal, aplicando a metodologia de educação de adultos, temos o desafio de prepará-los para a condução de veículos tritrem. Os diversos módulos que contemplam o programa, como conceitos mecânicos dos equipamentos, tecnologias embarcadas, segurança veicular, legislação específica, saúde, condução econômica, manutenção preventiva, produtividade, disponibilidade, além do módulo comportamental que desenvolve as habilidades necessárias para uma atitude de comprometimento e responsabilidades, senso de dono, gestão da qualidade e muita atividade prática, associados a um ambiente escolar que permite imersão e foco, geram resultados amplamente significativos, contínuos e duradouros. Educação profissional está relacionada com a entrega de profissionais preparados, onde se valoriza a competência em conduzir de forma segura, eficiente e produtiva, independente da experiência. É isto que este programa oferece”, diz.

Durante a formação, o motorista realiza uma imersão de três semanas e, ao retornar à Bracell, passa por um acompanhamento com motoristas mais experientes (apadrinhamento) e uma logística diferenciada, até que o profissional se sinta seguro para assumir uma rota e seja aprovado pelos instrutores de treinamento. Esses motoristas atuarão na área de transporte de madeira da companhia.

O gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell, Thiago Petine, reforça que outro diferencial é que o motorista já inicia o programa de imersão sendo colaborador da empresa, ou seja, já com todos os direitos, benefícios e remuneração básica. A empresa oferece plano de saúde que inclui dependentes, vale-refeição, participação nos resultados, desenvolvimento profissional e a atuação nas operações durante todo ano, de forma contínua. “É o que chamamos de motorista trainee. A empresa seleciona os profissionais inscritos e contrata. São processos de avaliação psicológica, testes e entrevistas. Depois, estes são encaminhados para o aperfeiçoamento na Fabet com todas as despesas pagas pela empresa. Temos como um de nossos valores a segurança e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, este projeto é uma ótima oportunidade para quem quer crescer neste setor”, explicou.

Vale ressaltar que as vagas são para mulheres e homens que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH D. Na Fabet, os motoristas passarão por um intensivo treinamento, que contempla o desenvolvimento de duas competências: comportamental e técnica, com aulas teóricas, de laboratório e prática supervisionada em veículos modernos e tecnológicos fornecidos pela instituição e Bracell.

Além do programa de formação, a empresa também recebe currículos de motoristas CNH E com experiência comprovada em veículos articulados pelo www.bracell.com/carreiras (digitar: motorista de transporte de colheita).

Serviço

Inscrições para o programa: (14) 99867-5413 (WhatsApp) ou www.bracell.com/carreiras

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com