Lençóis Paulista recebe Rally de Inverno a partir da sexta-feira 29; evento também vai arrecadar alimentos para entidades lençoenses

Lençóis Paulista recebe o 6º Rally de Inverno, prova do calendário de rali brasileiro, entre os dias 29 e 31 de julho. A prova deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo, em busca de pontos válidos para o quarto encontro da modalidade Baja. Estarão na disputa as modalidades motos, quadriciclos e UTVs.

Neste ano, o acesso aos boxes no recinto da Facilpa será liberado na sexta e sábado, dias 29 e 30. Na sexta, a visitação tem início às 13h e no sábado, às 15h. Para visitar os boxes, as pessoas, de forma voluntária, podem doar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado para entidades do município.

Na sexta-feira, às 20h, haverá Largada Promocional na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, na altura do cruzamento com a avenida Marechal Castelo Branco.

O organizador do evento, Henrique Arena destaca também a importância do turismo esportivo. “O fomento do turismo esportivo, mostrando as potencialidades da localidade, onde todo o elenco do Rally de Inverno pode conhecer e usufruir dos estabelecimentos comerciais, como hotéis, bares e restaurantes, além dos atrativos turísticos. Lençóis Paulista, que já é a cidade do Livro, também se torna a cidade dos esportes”, diz Arena.

Para o Secretário de Esportes de Lençóis Paulista, Raphael Carlos Perantoni Blanco, é uma honra receber a prova pelo sexto ano. “Os lençoenses poderão conhecer as verdadeiras máquinas de corrida perto. Para os amantes da velocidade é um prato cheio. Lençóis, que desde 2017 incentiva e investe no esporte nas mais diversas modalidades, fica orgulhosa de poder receber um evento tão grande e de tanta importância como o Rally de Inverno”, destaca.

A PROVA – O roteiro terá 385 quilômetros de percurso, incluindo os deslocamentos, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será feito no domingo, com duas voltas por dia de 96,14 quilômetros, sendo 69,60 quilômetros de trechos cronometrados. O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação, será no Recinto Facilpa. A visitação é aberta e gratuita ao público.

O 6º Rally de Inverno é uma realização da Prefeitura de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista e Arena Promoções e Eventos, com patrocínio do C6 Bank, . A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

29, 30 e 31 de Julho – Lençóis Paulista/SP

29/07 – Sexta feira

13h às 17h – Secretaria de Prova

8h – Abertura da área de Box- Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

13h às 17h – Facilpa (entrada

Vistorias Motos, Quadris e UTV

15h – Shakedown – saída em comboio

19h – Briefing e lançamento do Evento (CBM)

20h – Largada Promocional

30/07 – Sábado – 1ª Prova

7h – Prólogo

10h – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

20h – Briefing virtual no grupo do evento

31/07 – Domingo – 2ª Prova

8h – Largada do 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa

15h – Premiação- Facilpa

FICHA TÉCNICA – RALLY BAJA

Deslocamento inicial – 9,28 km

Tamanho da especial – 69,60 km

Deslocamento final – 14,26 km

Total – 192,28 km

Total geral – 384,56 km

 

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista