III IRT de Xadrez Rápido de Lençóis Paulista “Memorial Prof. Antonio Borcat” – 7ª Etapa da Liga do Enxadrista 2022 – CBX e FIDE

Data: 13/08/2022 (Sábado)

Local: Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão) – Praça das Palmeiras, 55 – Centro – Lençóis Paulista-SP


 Inscrição:

– Cidades, equipes e jogadores credenciados ou homologados na Liga do Enxadrista 2022: 1 quilo de alimento não perecível por atleta a ser entregue no ato de confirmação da inscrição.

– Demais interessados: entrar em contato com a organização através do WhatsApp (17) 99733 4976.

– Torneios em disputa: Torneio 1: Sub 8 e Sub 10, Torneio 2: Sub 12 e Sub 14, Torneio 3: Sub 16 e Absoluto, Torneio 4: Pais de jogadores que estejam disputando a etapa.


Chess Results:

Sub 8 e 10: em breve Sub 12 e 14: em breve Sub 16 e Absoluto: em breve


 Envio da inscrição por e-mail até 11.08 (Quinta-feira)


1º passo: Envie NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, ID CBX, CATEGORIA E NAIPE (ABSOLUTO OU FEMININO), E CIDADE para o e mail [email protected] (Jogadores participantes do torneio 1, Sub 8 e Sub 10) não precisam enviar o ID CBX. 

Jogador do torneio 2 e 3, caso não tenha ID CBX, clique aqui e cadastre-se gratuitamente.  Após efetuar o cadastro, você receberá por e-mail o número de ID. Não é necessário pagar a anuidade.

– Caso já tenha o ID e não saiba acesse o site da CBX  e faça a busca de seus dados no menu à direita em buscar jogadores.

– Jogadores participantes do torneio 3 (Sub 16 e absoluto) deverão  enviar os mesmos dados e ID FIDE, caso possuam.

 passo: Confirmação de presença. Os jogadores deverão confirmar sua participação no local de jogos e realizar a doação do alimento entre 11h e 12h.  Após este horário o jogador entrará na 2ª rodada com “zero” pontos.


 Material:  Levar jogo de peças e relógio de xadrez.


Disposições técnicas:

Disputa: em 6 rodadas pelo sistema suíço, com reflexão de 12 minutos + 5 segundos no relógio digital, ou, 16 minutos no relógio analógico / prevalecendo o digital.

Critérios de desempate: 1º: Resultado individual, 2º: Buchholz com corte do pior resultado , 3º: Buchholz sem corte, 4º: maior número de vitórias.


 Premiação: Troféu para os três primeiros colocados e medalhas, do 4º ao 10º, de cada categoria.


Cronograma:

– 11h às 12h: Confirmação das inscrições. – 12h30: 1ª Rodada.

Premiação após o término da última rodada!


Protocolos de segurança: Uso facultativo de máscara dentro da área de jogos. O torneio seguirá as recomendações estaduais e da FIDE.

Chess-Results: https://chess-results.com/tnr660282.aspx?lan=10&art=0&flag=30

Regulamento e informações: https://www.enxadrista.com.br/irtlencoispaulistamemorialantonioborcat

 

fonte: Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista