Todas as Unidades de Saúde abrem no sábado das 8h às 17h para vacinação

Todas as crianças com idade de até quatro anos devem tomar a vacina

Todas as unidades de saúde de Lençóis Paulista e o Ambulatório de Especialidades estarão abertos no sábado, dia 18, para cumprir calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, campanha que seguirá até o dia 31 de agosto, em parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais. Em Lençóis Paulista até o momento foram vacinadas 1300 crianças de um total de 3218 crianças de 1 a 4 anos, o que representa 40,4%.
Adriana Santana, enfermeira do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) diz esperar que a procura pela vacina seja grande no sábado. Segundo dados fornecidos pelo GVE, de 774 crianças de até um ano, 282 foram vacinadas; de 812 crianças de dois anos, 319 foram vacinadas; de 811 de três anos, 367 foram vacinadas; e de 821 crianças de quatro anos, 332 foram vacinadas.
Membros do Ministério da Saúde demonstram certa preocupação, uma vez que em determinadas regiões do país pouco mais de 10% da população alvo procurou até o momento dos postos para a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde terá neste sábado um reforço importante na busca pela meta de vacinados. Equipes do Rotary Club Lençóis Paulista e Rotary Club Cidade do Livro promovem ações com dezenas de voluntários divulgando a vacinação. O principal objetivo é conscientizar pais e responsáveis sobre a necessidade de vacinar as crianças. O trabalho contará com distribuição de folhetos explicativos.

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL