Simulação busca aprimoramento das equipes no atendimento de vítimas

Simulação realizada pelas equipes busca aprimoramento das etapas de um atendimento de emergência

Integrantes das equipes do SAMU de Lençóis Paulista, Resgate Integrado e alunos do curso de Bombeiro Civil da Escola EFOCO participaram na tarde de terça-feira, 27, de um treinamento simulando o atendimento de vítimas que se envolveram em um acidente de trânsito.
O treinamento foi realizado ao lado da Praça Prefeito José Salustiano (Jardim Ubirama) e contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o responsável técnico pelo SAMU/Resgate Integrado, André Duarte de Almeida, o treinamento visa o aprimoramento das equipes para uma resposta rápida e eficiente, nos casos de atendimento as vítimas nas situações em que o serviço é acionado.

“Esse treinamento envolveu também o SAMU Regional (Bauru), pois é um protocolo do Ministério da Saúde às unidades do SAMU. Esses treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de todas as etapas de um atendimento de emergência. A rapidez e os protocolos corretos são fundamentais e determinam o salvamento de uma vida”, lembrou André.

A gerente executiva da Santa Casa de Birigui e responsável pela gestão da UPA/SAMU e Resgate Integrado, Cleide Rafael, também participou da simulação. O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, esteve no local acompanhando a simulação.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL