Sexta etapa de testagem para Covid-19 acontece neste domingo, 31

Serão disponibilizados mil testes para a realização dos exames no domingo

A Secretaria de Saúde vai mobilizar suas equipes para a sexta etapa do Censo Covid no domingo, 31. Podem realizar o teste as pessoas que não possuem sintomas da doença ou que em exames anteriores testaram negativo para a Covid-19. No domingo, as Unidades de Saúde (veja relação abaixo) funcionam das 8h às 17h. As pessoas devem apresentar o Cartão Cidadão, CPF e um documento de identidade no ato do atendimento.

A testagem estava prevista para o dia 24 de janeiro, mas foi alterada em virtude da expectativa de recebimento da primeira remessa de vacinas e o início da imunização contra a Covid-19 em Lençóis Paulista. O primeiro lote de vacinas será usado para imunizar os profissionais da Saúde.

Serão disponibilizados nesta etapa mil testes (Rápido Sorológico) que indica se pessoa teve o contato com a doença ou se está na fase aguda. Em cada Unidade de Saúde serão disponibilizados 200 testes. Para evitar aglomerações, serão distribuídas senhas aos usuários a partir das 8h, em cada unidade de saúde. A Secretaria de Saúde lembra que os testes serão realizados enquanto houver senhas disponíveis.

 

Resultado

Após a realização do teste o paciente será dispensado para voltar à sua casa. O resultado será informado via telefone. Caso o resultado seja positivo o paciente será encaminhado para consulta médica, receber as orientações de isolamento e a medicação preventiva.

“Lençóis Paulista é referência no trabalho e nas ações de combate ao Coronavírus. Com a testagem em massa, estamos monitorando e acompanhando a evolução dos casos em todas as regiões no município. Com esses dados elaboramos um planejamento estratégico para o enfrentamento da doença. O município segue trabalhando com toda sua estrutura de saúde, recursos e pessoal contra a Covid-19”, pontua o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro.

O prefeito Anderson Prado lembrou que mesmo com a aprovação das vacinas, a população deve continuar seguindo as orientações sanitárias da saúde. “Precisamos seguir mantendo todas as barreiras sanitárias que todos conhecem: usar máscara, manter distanciamento social das outras pessoas, em locais públicos e privados, lavar as mãos ou usar álcool em gel com frequência. A pandemia não acabou e o vírus segue infectando”, declarou o prefeito.

Unidades de Saúde que vão realizar o Censo Covid

Estratégia de Saúde da Família “Doutor João Paccola Primo” – Núcleo Luiz Zillo

Unidade Básica de Saúde “Doutor José Antônio Garrido” – Jardim Ubirama

Estratégia de Saúde da Família “Doutor Luiz Fernando Lellis Andrade” – Jardim do Caju

Estratégia de Saúde da Família “Antonio Benedetti” – Jardim Monte Azul

Unidade Básica de Saúde “Doutor Antônio Leão Tocci” – Cecap

 

fonte: PM Lençóis Paulista