Serviços voltados para o mercado pet estão em alta no Brasil

Além de petshops e clínicas veterinárias, serviços como a casinha inteligente da PetParker, mostram a expansão do mercado

O setor pet é o segmento que mais cresce no Brasil. Segundo projeção do Instituto Pet Brasil, o mercado pet fechou 2020 com ﹩ 40,8 bilhões de faturamento, um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior. Em 2021 a previsão de crescimento é de 14%. E não é só de petshop que vive o mercado pet. Hoje, existem inúmeros serviços pensados para atender essa alta demanda. Além de clínicas veterinárias, os tutores também podem se beneficiar de outros serviços pensados em proporcionar bem-estar, segurança, conforto e mobilidade aos pets.

Banho e tosa em domicílio, creche e hotelzinho para cachorros, adestramento, acupuntura, personalização de produtos, plano de saúde pet, e a casinha inteligente desenvolvida pela PetParker, empresa de mobilidade com foco no mercado pet, são alguns diferenciais neste setor. A casinha, que fica disponível gratuitamente nos mais de 50 pontos espalhados por São Paulo, oferece segurança e conforto, enquanto seus tutores frequentam estabelecimentos da cidade com seus pets. A estação inteligente é ventilada, tem controle de temperatura, sensor na porta e câmera, itens que podem ser monitorados pelo celular dos próprios donos. E para ter acesso é só baixar o aplicativo PetParker, fazer o cadastro e aceitar os termos de condições – que incluem a garantia de que o animal esteja vacinado e em boas condições de saúde.
“Nos últimos anos cresceu o número de pessoas a adotarem e/ou comprarem um pet. O Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação – 53% dos domicílios brasileiros contam com cães ou gatos. E esse amor pelos animais reverberou em um mercado com cada vez mais possibilidades e em constante expansão”, disse Georges Ebel, CEO da PetParker.
Atualmente, os parceiros que contam com PetParker em São Paulo são: Pão de Açúcar, St Marche, Eataly, Droga Raia, Drogasil, Ultrafarma, Empório São Paulo e BR Malls. “Esse serviço é um benefício que as empresas oferecem aos clientes, que têm um animal de estimação, e que demonstram compromisso com a segurança e bem-estar dos pets”, confirma Ebel.
Sobre a PetParker
No Top 10 entre startups de mobilidade no Ranking 100 Open Startups 2021, a PetParker foi fundada em 2018 pelo empresário Georges Ebel, com a proposta de facilitar e resolver problemas do dia a dia de mais da metade da população brasileira, que possui pelo menos um animal doméstico. Os principais varejistas da cidade de São Paulo podem realizar um plano de assinatura para contar com o produto da marca: uma casinha inteligente que abriga os pets de forma segura, com iluminação, ventilação e tudo sendo devidamente controlado por seus próprios donos. Enquanto estes podem entrar em estabelecimentos para realizar uma compra ou serviço sem preocupação.