Senac Bauru está com mais de 60 oportunidades de bolsas de estudos

  • Cursos de curta duração, como Cuidador Infantil e Idoso, Empreendedor em Pequenos Negócios, Auxiliar de Escritório e Atendente de Farmácia, estão com inscrições abertas no Portal Senac

O Senac Bauru está com 66 oportunidades abertas para bolsas de estudos para cursos de curta duração nas áreas de gestão e negócios e saúde e bem-estar. As vagas são destinadas aos profissionais que desejam capacitação em curto período de tempo e querem despontar no mundo do trabalho. Os cursos iniciam em diferentes datas, a partir de maio, e são uma oportunidade para ampliar conhecimentos e se aprofundar em áreas afins.

Com inscrições abertas para 13 bolsas de estudos, Empreendedor em Pequenos Negócios tem início das aulas em 6/5. O curso ensina os alunos a elaborar um plano de negócios de um empreendimento para geração de trabalho e renda. Prevê atividades individuais e em grupo, exposições dialogadas e estudos de casos. É voltado para empreendedores formais e informais, e pessoas que desejam abrir o próprio negócio.

 A unidade também oferta sete vagas para Auxiliar de Escritório, que tem início das aulas em 14/5. Com uma formação profissional abrangente, desenvolve no aluno competências em língua portuguesa e matemática, aprimorando a comunicação e permitindo que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia. Após a conclusão do curso, o participante poderá atuar em escritórios de pequeno, médio e grande porte, prestando serviços administrativos.

O Senac Bauru também oferta 24 vagas de bolsas de estudos para Cuidador Infantil. Com início das aulas em 20/5, o curso capacita cuidadores infantis, familiares ou não, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, que estejam atentos ao seu desenvolvimento e às suas necessidades. Prevê ainda oficinas, exposições dialogadas, dinâmicas, dramatizações e trabalhos em grupo, além de vivenciar situações de trabalho e reflexão sobre o dia a dia do profissional.

Com o objetivo de capacitar o aluno para atuar em drogarias e farmácias de manipulação, o curso Atendente de Farmácia está com seis vagas de bolsas de estudos. As aulas têm início em 20/5 e preparam o participante para realizar o atendimento ao cliente e os processos de apoio à distribuição de medicamentos, comercialização, organização e controle de estoque, sob a supervisão e orientação do farmacêutico.

Cuidador de Idosos está com inscrições abertas para 16 vagas de bolsas de estudos e tem início das aulas em 21/5. A capacitação prepara o aluno para desempenhar as principais rotinas para atuar nessa área e auxiliar a relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Após a conclusão do curso, será conferido ao aluno o certificado de Qualificação Profissional de Cuidador de Idoso, com validade nacional. O profissional poderá trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas e hospitais.

Para se candidatar a uma das vagas gratuitas, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições devem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bauru) e encerram-se cinco dias úteis antes do início das aulas, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, ou o que ocorrer primeiro. Outras informações pelo telefone (14) 3321-3199 ou no Portal Senac: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Serviço:

Empreendedor em Pequenos Negócios
Data: 6 de maio a 17 de julho de 2019
Horário: segunda a quinta-feira, das 14 às 18 horas

Auxiliar de Escritório

Data: 6 de maio a 12 de agosto de 2019
Horário: segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Cuidador Infantil

Data: 20 de maio a 2 de setembro de 2019
Horário: segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas

Atendente de Farmácia

Data: 20 de maio a 19 de agosto de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Cuidador de Idosos

Data: 21 de maio a 29 de agosto de 2019
Horário: terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 12 horas

Senac Bauru

Endereço: Avenida Nações Unidas 10-22 – Centro – Bauru/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/bauru

Março/2019

Informações para a imprensa

ComTexto Comunicação Integrada

Ricardo Missão – [email protected]

Tel.: (16) 3324-5300/(14) 9.9700-2767

Fernanda Chiossi – [email protected]

Tel.: (16) 3324-5300/(16) 9.9766-2771

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL