Secretaria de Tecnologia instala iluminação no entorno do SESI

A equipe elétrica da Secretaria de Tecnologia da Informação concluiu nesta quinta-feira, dia 28, a instalação dos conjuntos de iluminação pública no entorno do SESI. Ao todo foram instalados no local 11 conjuntos de iluminação de vapor de sódio de 100 W, iluminando a área que até então sequer tinha os postes e a rede elétrica. Ao todo entre passagem da rede elétrica, instalação dos postes, compra dos materiais elétricos e conjuntos IPs foi realizado um investimento de R$ 21.980,69 por parte da Prefeitura. O vereador Francisco de Assis Naves, que fez indicações pedindo as melhorias, acompanhou a instalação dos equipamentos.

“O entorno do SESI era um local que por não ter iluminação era um ponto crítico quando falamos em segurança pública, a Prefeitura decidiu então por sanar este problema instalando as luminárias melhorando assim a segurança das pessoas que por ali passam.” destacou o Secretário de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti.

“É importante reforçar também para a população que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município, no entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído a mesma, a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia ou ficam piscando. Para solicitar tal manutenção, se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br) através da opção “Reparos de Iluminação Pública”, link este que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção “Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade e iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço” finaliza Matheus.