Secretaria de Tecnologia atualiza mapa de Lençóis Paulista do Google e Waze

Foto: O secretário Matheus Giacometti disse que o trabalho
foi para substituir informações incorretas no mapa

Serviços utilizados diariamente pela população, o Google Maps e o Waze são as principais ferramentas disponíveis para quem deseja chegar a locais específicos ou encontrar pontos de interesse. A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação realizou uma análise completa dos mapas referentes ao município de Lençóis Paulista, uma vez que identificou lugares em que não havia informações dos nomes de ruas, como em Alfredo Guedes, Chácara Tia Emília e Chácara das Flores. Havia também situações em que o nome da rua/avenida estava incorreto, com destaque para o caso do Distrito Industrial e bairro Júlio Ferrari, onde foram sugeridas várias alterações.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação, Matheus Guilhem Giacometti, foram feitas 184 solicitações de alteração no mapa de Lençóis Paulista, no Google Maps, das quais 61 já foram atendidas e atualizadas pelo Google. O mapa da empresa Waze continha mais informações corretas, e então foram sugeridas apenas 43 atualizações, das quais 28 já foram aceitas e atualizadas pelo Waze.

“Notamos que os mapas tinham algumas informações incorretas sobre nosso município e decidimos fazer um trabalho de atualização, rua por rua, bairro por bairro. Solicitamos à Secretaria de Obras e Infraestrutura um mapa atualizado da cidade e iniciamos o processo de análise. Foi um trabalho que demandou alguns dias para ser concluído, e, com certeza, vai beneficiar todos que utilizam esses serviços, seja diretamente pelos aplicativos do Google Maps e Waze, ou indiretamente por outros aplicativos que fazem integração com eles”, informou Matheus Guilhem Giacometti.

LEIA TAMBÉM