Secretaria de Saúde faz Blitz da Vacinação no Varejão neste domingo

Varejão Municipal vai receber neste domingo Campanha de Vacinação Contra a Gripe 

Na tentativa de vacinar o maior número possível de pessoas, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza neste domingo, dia 24 de maio, mais uma Blitz de Vacinação Contra a Gripe. Desta vez, será realizada a imunização do público-alvo da campanha no Varejão Municipal, das 8h às 12h.

Assim como fizemos nos supermercados na semana passada, neste domingo vamos levar a campanha de vacinação até o Varejão Municipal. Ao levar a campanha a locais de grande movimentação nosso objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas, principalmente, aquelas que tem comorbidades e que muitas vezes não procuram uma unidade de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades (hipertensos, diabéticos, doença neurológica crônica, obesidade, doença renal crônica entre outras), professores de escolas públicas e particulares, indígenas, pessoas privadas de liberdade, e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos cumprindo medidas socioeducativas em instituição fechada.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica já foram vacinadas 17.412 pessoas, ou seja, 68,6% das 25.352 pessoas que compõe o público estimado da campanha em Lençóis Paulista. O grupo com menor cobertura continua sendo o de pessoas com comorbidade (48%).