Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de árvores em escola

A proposta da Secretaria foi a grande oportunidade de envolver as crianças no processo de plantio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou no espaço interno da EMEI “Walt Disney” o plantio de 6 novas árvores, das espécies Oiti, Calistemo (escova de garrafa) e Resedá.  A proposta surgiu por solicitação da direção da escola e foi grande a oportunidade de envolver as crianças no processo de plantio e sensibilização sobre os devidos cuidados para garantir o sadio desenvolvimento das árvores, como por exemplo, o compromisso da equipe escolar e das crianças em regar diariamente. Esta iniciativa está inserida em um dos programas de educação ambiental chamado “Semeando o Futuro”, estabelecido pela Lei Municipal 4989/2017. Na ação realizada em dia 5 de setembro foi iniciada a comemoração do Dia da Árvore (21 de setembro).
Neste mês comemora-se também a Mata Ciliar, de acordo com a Lei Municipal nº 3976/2009. Durante o mês, mais duas unidades educacionais receberão o programa “Semeando o Futuro”, a Creche “Maria Inez Crepaldi” e EMEI “Monteiro Lobato”, além de outras ações que visam o plantio de árvores na cidade, como a continuidade da implantação do “Espaço Árvore”, no entorno de prédios públicos, e plantio em áreas a serem definidas na parceria com a Unimed – Lençóis Paulista.
Com relação a mata ciliar, serão realizadas algumas ações importantes, como visita à nascente Modelo da Cecap, localizada dentro da mata ciliar do Córrego da Prata, e o plantio para restauração de matas ciliares e proteção de nascentes em parceria com a Agrícola São João (ASJ), do projeto “Dia de Campo”, com data a ser definida. Todas essas ações são imprescindíveis para obtenção de resultados dentro das propostas do Programa Município Verde Azul, com relação às diretivas Biodiversidade, Arborização Urbana e Gestão das Águas.

Leia mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL