Secretaria de Esportes promove Festival de Basquete Três Feminino

Secretaria de Esportes mantém escolinhas de basquete feminino; na foto jogo entre Lençóis e São Manuel pelo Campeonato da Unimed (foto arquivo)

A Secretaria de Esportes e Recreação promove no sábado, 9, a primeira edição do Festival Sidelpa de Basquete Três Feminino. As atletas interessadas em participar do festival devem se inscrever a partir das 7h, no sábado, 9, na quadra da Sidelpa (ao lado do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti), local onde serão disputados os jogos.

Nesta primeira edição, o Festival vai reunir atletas das categorias Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Adulto. As três primeiras equipes em cada categoria recebem medalhas. A organização do evento também vai distribuir frutas às atletas que participam do festival. “A ideia da Secretaria de Esportes é levar este festival para os bairros que possuem quadras esportivas”, lembrou o técnico João Paulo Dalaqua Paschoarelli, responsável pela organização do festival.

O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, destacou que o “Festival é mais uma ação do Governo Municipal para democratizar e disseminar o esporte em todos os bairros. Estamos investindo para executar obras e realizar eventos esportivos aos lençoenses”.