Prova para candidatos ao Conselho Tutelar será aplicada no domingo, 21, na Escola Lina Bosi Canova

Os candidatos inscritos no processo para a escolha de membros do Conselho Tutelar de Lençóis Paulista estão convocados para as provas que serão aplicadas no próximo domingo, 21, na Escola Lina Bosi Canova (Jardim Ubirama). Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) responsável pelo processo, recomenda aos candidatos que estejam no local da prova com meia hora de antecedência. Com jornada de 35 horas semanais, o vencimento atual de um conselheiro é de R$ 2.836,74 (dois mil, oitocentos e trinta e seis reais e setenta e quatro centavos). No dia da prova, os candidatos devem apresentar documento de identidade e portar caneta esferográfica azul ou preta.

O Conselho

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado público municipal, permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tendo a sua origem no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), integrando-se ao conjunto das instituições nacionais e se subordinando ao ordenamento jurídico brasileiro. Exercendo parcela do Poder Público, o integrante do órgão colegiado (Conselheiro Tutelar) é muitas vezes e para fins específicos equiparado a servidor público. Os Conselheiros Tutelares regularmente eleitos e empossados, tem as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serviço: Prova objetiva e redação para a escolha de membros do Conselho Tutelar na Escola Lina Bosi Canova, na Rua Cândido Alvim de Paula, 360 (Jardim Ubirama).

 



 

Deixe um comentário