Proteção de nascentes é foco do Dia de Campo no bairro Faxina

  • A importância do plantio para proteção das nascentes foi o tema principal 

No sábado, 6 de outubro de 2018, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista em parceria com a empresa Agrícola São João (ASJ) – Edemilson Casagrande e Outros promoveu a décima edição da ação “Dia de Campo”, com participação de crianças e adultos no plantio de árvores nativas e frutíferas no entorno de uma nascente na região do bairro Faxinal.

Edilson Stati, representante da Agrícola São João, recepcionou todos os participantes na sede da empresa e ministrou uma palestra sobre a importância do plantio de árvores nativas, frutíferas e seus benefícios ao meio ambiente, tanto para o processo de regeneração da mata, quanto para a biodiversidade da flora e fauna em Lençóis Paulista.
Em seguida o educador ambiental Helton Damacena, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abordou a importância da restauração ecológica com plantio para a proteção de nascentes, dentro das propostas estabelecidas pela diretiva Gestão das Águas do Programa Município Verde Azul, uma vez que a floresta está diretamente ligada à proteção do solo e das nascentes. Ao todo foram plantadas 90 árvores no entorno de uma das nascentes do Córrego Faxinal, afluente direto do Rio Lençóis.
Participaram do “Dia de Campo” crianças e adultos. Após o plantio todos visitaram um ponto de acesso à água da nascente beneficiada pela iniciativa. A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista colaborou com 20 mudas do Viveiro Municipal e fornecimento de cartilhas educativas para todos. A ação é válida para fins de pontuação do Programa Município Verde Azul, já para o ciclo 2019.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL