Pronto Atendimento do Núcleo volta a atender nesta quarta-feira

PA do Núcleo funciona de segunda a sexta, das 17h às 23h, e aos sábados, das 12h às 18h

O Pronto Atendimento da ESF Dr. João Paccola Primo, no Núcleo Luiz Zillo, volta a funcionar nesta quarta-feira, 1º de setembro. O atendimento acontece no período noturno, das 17h às 23h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados, em livre demanda e por ordem de chegada. A ESF por enquanto continua apenas com atendimentos de Covid-19.

“Felizmente os casos graves da doença estão em queda e isso nos possibilita avançar um pouco a cada dia rumo à normalidade. Mas é importante lembrar que a pandemia não acabou. Vivemos um momento de flexibilização das atividades e só vamos conseguir vencer a Covid-19 com responsabilidade de todos. Portanto continuem praticando o distanciamento social, adotando as medidas de higiene e mais importante, não deixem de se vacinar, tanto a primeira quanto a segunda dose”, pediu o prefeito Anderson Prado.

Além do PA do Núcleo, foram reabertas as ESFs do Jardim Nações, José Nege (Vila Cruzeiro e São João), Antonio Benedetti (Monte Azul) e ESF Caju, além das UBSs da Cecap e Jardim Ubirama. A partir de agora, o cidadão pode procurar diretamente a sua unidade de saúde de referência para atendimento em livre demanda e não precisa mais ligar agendando consulta na Central de Saúde (3269 7140), que continua funcionado para sanar dúvidas sobre atendimento na rede.

“Conseguimos reduzir a equipe de combate à Covid-19 e restabelecer os atendimentos nas unidades de saúde, mas ainda estamos monitorando diversos casos de síndromes respiratórias causadas pelo tempo seco. Por isso, reforçamos à população os cuidados de higiene e distanciamento, para evitar o contágio da Covid-19, principalmente da variante Delta que está chegando com força no interior, e também para evitar gripes e alergias comuns neste período”, alerta o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

GRUPOS E PAPANICOLAU

Outro serviço restabelecido foi o atendimento aos grupos de gestantes e de puericultura. Além disso, estão sendo programados o retorno dos grupos de hipertensos, diabéticos, obesidade, e outras comorbidades. Os pacientes destes grupos que necessitarem de atendimento podem procurar a unidade de saúde.

Outro serviço que já havia sido retomado é a coleta de Papanicolau no período noturno, nas unidades, uma vez por semana, inclusive no RAIS Mulher. Este exame é feito com agendamento prévio.

 

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista