Projeto ‘Esporte Para a Vida’: inscrições abertas

  • Iniciativa da ALBA com patrocínio da Lwart Lubrificantes utiliza a prática do basquetebol como ferramenta de inclusão e integração social

Com o objetivo de promover uma ampla integração social e diminuir o risco de vulnerabilidade social, a Associação Lençoense de Basquetebol (ALBA), com o patrocínio da Lwart Lubrificantes (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – Governo do Estado de São Paulo), realiza novamente em 2019 o projeto ESPORTE PARA A VIDA. Destinado a mais de 200 crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos da cidade de Lençóis Paulista (SP), que estejam com frequência escolar regular, a iniciativa utiliza a prática esportiva do basquetebol como importante ferramenta de inclusão.

O projeto conta ainda com o apoio integral da Administração Pública Municipal (por meio da Secretaria de Esportes e Recreação) e tem duração de 12 meses, sendo realizado no contra turno escolar. Para a edição de 2019, as inscrições ainda estão abertas e as vagas são limitadas.

Os interessados devem se dirigir aos núcleos de atividades para realizar a inscrição. As aulas com duração de 1h30 já começaram, sendo realizadas de duas a três vezes por semana nos locais cedidos pela Prefeitura Municipal (veja box abaixo com os locais dos núcleos e horários das atividades).

Os alunos do projeto receberão todo o material esportivo para a prática do basquetebol e uniforme completo, composto por camiseta e calção. Além disso, receberão reforço alimentar após os treinamentos e contarão com o apoio de profissionais qualificados para a prática do esporte.

No dia 20 de fevereiro, quarta-feira, às 18h30, acontece a cerimônia de entrega formal de entrega dos uniformes para os inscritos, na Escola Municipal Edwaldo Roque Bianchini. O evento contará com a presença de representantes da Lwart Lubrificantes, autoridades e familiares dos alunos selecionados para o projeto.        

Confira os locais de inscrição e das aulas do projeto ‘ESPORTE PARA A VIDA’:

MODALIDADE

NÚCLEO

HORÁRIOS

DIAS DA SEMANA

BASQUETEBOL

GINÁSIO DE ESPORTES “TONIQUINHO”

RUA PROF° ANTÔNIO SERRALVO SOBRINHO, N° 145, NÚCLEO HABITACIONAL LUIS ZILLO.

17H ÀS 18H

TERÇAS E QUINTAS

BASQUETEBOL

ESCOLA MUNICIPAL EDWALDO ROQUE BIANCHINI*

RUA DANILO GOMES, N° 40, CONJ. HABIT. LENÇÓIS PAULISTA

17H ÀS 19H30

SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS

*local do evento de entrega dos uniformes

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL