Programa oferece oficinas gratuitas de Culinária Sustentável para população de Lençóis Paulista

Patrocinado pela Adria, oficina acontece em outubro e as inscrições já estão abertas

 

No dia 26 de outubro acontece em Lençóis Paulista (SP) o programa Culinária Sustentável, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinada pela Adria, marca que pertence à empresa M. Dias Branco, e que visa promover um dos pilares da luta contra a fome no Brasil, orientar e modificar a relação do ser humano com o ciclo do alimento. “A culinária sustentável é muito maior do que apenas receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos, ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente através da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.

Segundo pesquisa da rede Penssan, em 2021 o país registrou que, cerca de, 25% da população vive em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, o que caracteriza um quadro de fome e vulnerabilidade social. O programa Culinária Sustentável visa atender, prioritariamente, pessoas nessas condições, promovendo através do conhecimento, uma transformação real a curto e médio prazo. Para que isso seja possível, serão oferecidas oficinas que orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda. “Estamos felizes em proporcionar essa ação junto à comunidade. Essas capacitações no ramo alimentício pode ser um impulso para essas pessoas empreenderem ou mesmo incrementarem suas rendas familiares. Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do nosso povo. Queremos ajudá-los a continuar sonhando, realizando e crescendo”, diz Maria Augusta Nolasco – Coordenadora de Sustentabilidade da M.Dias Branco.

O programa acontece nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP) e Rolândia (PR), de forma presencial, com impacto direto em cerca de 900 pessoas. 

Em Lençóis Paulista, a oficina acontece no dia 26 de outubro, das 15h às 17h, e estão sendo disponibilizadas 60 vagas.

Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa ainda vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas. Ao final será entregue um  livro de receitas do projeto junto com o certificado de conclusão.

Também será oferecido material de apoio sobre  empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como começar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://culinariasustentavel.com.br/

SOBRE A M. DIAS BRANCO

Com quase sete décadas de existência, a M. Dias Branco, que nasceu de um sonho, se tornou líder nacional em massas e biscoitos, com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade. Esse é o propósito que os inspira e faz com que sejam uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil e do mundo. Estão presentes em todo o País com marcas que são orgulhos nacionais, contando com um amplo portfólio de produtos sinônimos de sabor e qualidade.

Atuam nos seguintes segmentos: biscoitos de trigo e arroz; massas de trigo e milho; farinhas e farelos de trigo; misturas para bolos; margarinas e cremes vegetais; bolos; snacks de milho e trigo; torradas; biscoitos cobertos de chocolate; pasta de amendoim; temperos e chocolates.

A partir de sua sede, localizada em Eusébio, no estado do Ceará, adotam uma estratégia bem-sucedida de construção e aquisição de novas indústrias. Possuem um moderno parque industrial, com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de alimentos e operando com um modelo de integração vertical, que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas.

Conheça: www.mdiasbranco.com.br