Prefeitura lança site com informações sobre a vacinação contra a Covid-19

Prefeitura lança site com informações sobre a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Tecnologia da Informação colocou no ar nesta sexta-feira, 26 de fevereiro um site que apresenta todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. O objetivo do site é dar transparência e facilitar o acesso da população ao número de vacinas aplicadas até o momento e também ao cronograma de vacinação. O site pode ser visualizado no endereço: www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacinometro.

“O objetivo da criação do site é permitir que a população tenha acesso a uma plataforma exclusiva para tratar do tema vacinação, já que essas informações estavam sendo divulgadas junto com as outras notícias da Prefeitura no nosso site principal. Com layout simples e intuitivo, o objetivo do site é tirar as dúvidas e reduzir a desinformação em relação à vacinação. O site pode ser acessado tanto pelo computador com o também pelo celular”, explicou o prefeito Anderson Prado.

Por enquanto, o site possui três seções: o Vacinômetro, que apresenta o total de doses da vacina contra Covid-19 aplicadas até o momento; a parte de Notícias, com as últimas notícias publicadas sobre a vacinação em Lençóis Paulista; e, mais abaixo, o Calendário que apresenta os públicos que estão recebendo a vacina no momento.

“É importante lembrar que o cronograma de vacinação está sendo divulgado aos pouco pela Secretaria Estadual de Saúde, que amplia a vacinação para novos públicos de acordo com a chegada ou produção de novas doses da vacina. Por isso, é importante sempre entrar no site para saber quando sua vez de vacinar vai chegar”, explicou o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro.

O Vacinômetro será atualizado de segunda a sexta-feira, às 17h, o mesmo horário que e atualizado o site do coronavírus, que pode ser acessado no endereço: www.lencoispaulista.sp.gov.br/coronavirus

 

PM Lençóis Paulista