Prefeitura abre concurso para preenchimento de vagas na Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Lençóis Paulista está com as inscrições abertas para o preenchimento de 23 vagas, por meio de concurso público, para o cargo de Guarda Civil 3ª Classe. Serão 18 vagas para o sexo masculino e 5 vagas para o sexo feminino, totalizando 23 vagas. As inscrições devem ser feitas somente via internet pelo site do Instituto Mais (link no final deste texto). As inscrições foram abertas nesta segunda, 23, e seguem até o dia 21 de outubro. O salário inicial proposto para a função é de R$ 2.700,00.

Os servidores da Guarda Civil Municipal de Lençóis Paulista, desempenharão seu trabalho de acordo com as modalidades de horários descritas, especificidades do serviço e necessidades da administração, previstas no Artigo 25 da Lei Complementar Municipal n.º 114, de 21 de agosto de 2019.

O concurso será composto de várias etapas, iniciando pela prova escrita, contando com os testes de aptidão física, psicológica, exames médicos e investigação social, e a taxa de inscrição é única, no valor de R$ 75,00. O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, que pode ser pago em toda a rede bancária, com vencimento para o dia 22 de outubro de 2019, disponível no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS. O boleto bancário deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição após a conclusão do preenchimento do Formulário de Inscrição on-line.

Todos os Atos Oficiais relativos ao Concurso Público serão publicados na Internet, nos sites do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, e no Diário Oficial de Lençóis Paulista (lencois.mentor.metaway.com.br/diario).

Requisitos

Os candidatos devem possuir ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria B, ter altura mínima de 1,65 (um metro e sessenta e cinco centímetros) para candidatos do sexo Masculino e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para candidatas do sexo Feminino, ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e idade máxima de 35 (trinta e cinco) anos, na data da inscrição.

A Prefeitura informa ainda que os candidatos não precisam ter nenhum curso específico da área. O candidato classificado dentro do número de vagas segue para uma outra etapa do concurso que é justamente o curso de Formação em Guarda Civil Municipal. O candidato precisa ser aprovado também nessa fase para estar apto a assumir o cargo.

Link para o site do Concurso: http://bit.ly/2mF5rtl