Prefeito Prado recebe aluno campeão do Senai

O prefeito Anderson Prado recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, o aluno da unidade SENAI de Lençóis Paulista Lucas Planas Carneiro, 19 anos, campeão da Brasil Skills, a tradicional olimpíada do conhecimento, representando a delegação do estado de São Paulo na etapa realizada entre os dias 15 e 20 de julho, na cidade de Imperatriz, no Maranhão.
“Quero parabenizar o estudante e também todos os professores do Senai de Lençóis envolvidos em sua formação. Essa conquista só reforça a extraordinária capacidade do Senai de Lençóis de formar campeões, o que já se tornou uma tradição. Costumo dizer que uma pessoa, principalmente aquele que vem das camadas mais humildes, só tem duas formas de transformar sua realidade: através do trabalho e da educação. E você, Lucas, serve de exemplo aos jovens de como esforço e dedicação nos estudos podem mudar a realidade da pessoa. Tenho certeza que depois dessas provas será um profissional disputado por grandes empresas”, declarou o prefeito Anderson Prado.
O aluno lençoense, que por 2 anos estudou caldeiraria no SENAI, e nos últimos anos se dedica às competições, sagrou-se campeão na modalidade Construção de Estruturas Metálicas. Através dos processos de produção estudados e aperfeiçoados ao longo dos meses que antecederam a competição foi desenvolvido uma embarcação em aço com guindaste móvel.
A final, em Imperatriz, contou com a presença de competidores de diversos estados, que puderam participar devido ao desempenho obtido nas etapas regionais, realizadas no final de 2017.
A conquista de Lucas garantiu a sua pré-convocação para a etapa mundial (World Skills), que acontecerá no segundo semestre de 2019 em Kazan, na Rússia. Para assegurar a vaga em definitivo na competição, Lucas passará por um projeto teste no final deste ano, e depende de seu desempenho para ir para a Rússia.
Lucas aproveitou a visita ao gabinete do prefeito Prado e agradeceu seus professores Rafael Jordão de Souza, Michael César Ferraz por compartilhar seus conhecimentos e pela dedicação durante todo período de estudos nos projetos, e o diretor do SENAI de Lençóis Paulista, Everson Capobianco, pelo apoio durante todas as etapas.
A vice-prefeita Cíntia Duarte, e Valnei Leme, padrinho de Lucas, também acompanharam a visita e parabenizaram o lençoense por suas conquistas e desejaram sorte nas competições que estão por vir.

LEIA TAMBÉM…