Prefeito Prado inaugura Polo de Artesanato no sábado, dia 25 de agosto

O prédio do centro de convivência da Cecap, que abrigou o projeto Guri, se tornou o Polo de Artesanato, ligado ao Centro Municipal de Formação Profissional, e será oficialmente inaugurado pelo prefeito Anderson Prado no sábado, dia 25, com a presença da vice e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte, da diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, vereadores, secretários municipais, professores do CMFP e alunos dos diversos cursos de artesanato. O novo polo está localizado na Rua Paulo Dantas, 277, Cecap.

O prédio restaurado, com amplas e arejadas salas, nova decoração e iluminação adequada, já abriga os cursos de pintura em madeiras e objetos recicláveis; pintura decorativa no estilo country; modelagem em biscuit; macramê; crochê; artesão em bordado a mão; e artesão em pintura em tecido. São três turmas de cada área em três períodos, sendo que cada turma tem no máximo 14 alunos, uma vez que, sobretudo em início de curso, os futuros artesãos requerem atenção constante dos professores. O novo polo reuniu professoras que estavam com turmas no Centro do Empreendedor, Estação Ferroviária e na sede do Centro Municipal.

A diretora do CMFP disse que as alunas desses cursos sempre fazem duas ou mais peças de cada trabalho, ficando elas sempre com a primeira peça concluída, deixando as demais na escola para que sejam doadas a entidades sociais em eventos como shows de prêmios. Futuramente, porém, os trabalhos em madeira e tecido poderão ser comercializados para reposição do material didático.

Ao falar do polo, a nova escola de artesanato do Centro Municipal de Formação Profissional, a diretora Priscila Boarato fez questão de agradecer àqueles que colaboraram na restauração da nova casa, colocando-a em ordem para receber as alunas. Giovanna Miranda Zillo foi quem doou o novo jardim à escola; a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (secretário Tupã) implantou um pomar comunitário ao lado do prédio, e o secretário de Obras Licínio Offerni Neto determinou o pavimento da calçada frontal, obra solicitada pela direção do CMFP.

Sobre a possibilidade de criação de novos polos ligados ao Centro Municipal, a diretora Priscila Boarato afirmou:

“Esse é o primeiro polo a ser inaugurado, mas nossa proposta é criarmos outros, como mecânica automotiva e construção civil, cada área reunindo os seus professores, o que facilitará o uso de ferramentas e equipamentos, sobretudo os de grande porte, já que estarão concentrados no mesmo prédio. Isso fará com que desenvolvimento e modernização caminhem juntos. Essa é uma das orientações que recebemos do prefeito Anderson Prado, dentro de suas ações de governo. Estamos felizes com essa realização, e podemos sentir a mesma felicidade em nossos professores e nos alunos”,  explica Priscila Boarato.

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL