Prefeito Prado entrega oficialmente a unidade Castra Móvel à Secretaria de Saúde

  • A unidade do Castra Móvel conta com duas salas,
    uma de cirurgia e outra de paramentação

Em cerimônia realizada na Praça Comendador José Zillo, em frente a Concha Acústica, na tarde de quarta-feira, 10, o prefeito Anderson Prado entregou oficialmente à Secretaria de Saúde a unidade móvel que será utilizada pela Coordenadoria de Proteção Animal na castração de cães e gatos.

A unidade, que é equipada entre outros itens com gaiola com capacidade para 8 animais, ar-condicionado, frigobar para acondicionamento de medicamentos, rampa de acesso, exaustores, aquecedor, sala de cirurgia e sala de paramentação, receberá por sugestão do prefeito Prado, o nome do deputado federal Ricardo Izar, pai do político Ricardo Izar Filho que agilizou a liberação de verba junto ao governo para a aquisição do Castra Móvel.

O evento contou com a presença de representantes da Coordenadoria de Proteção Animal, secretários municipais, diretores de autarquias, vereadores, vice-prefeita Cintia Duarte e prefeito Prado. O secretário de Saúde Ricardo Conti comentou que o Castra Móvel não atenderá somente em uma região da cidade, mas fará um rodízio por bairros para facilitar aos médicos veterinários que atenderão, assim como aos proprietários que desejam que seus animais passem por castração.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da unidade no trabalho realizado pela equipe da Saúde e agradeceu ao deputado Ricardo Izar pela atenção com Lençóis Paulista. “Essa é mais uma conquista para nossa brava gente”, destacou o prefeito.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL