Prefeito Prado decreta luto oficial de três dias por tragédia em escola de Suzano

O prefeito Anderson Prado de Lima decretou luto oficial de três dias em Lençóis Paulista em respeito aos moradores da cidade paulista de Suzano, onde na manhã desta quarta-feira, 13, dois jovens armados invadiram a escola estadual Raul Brasil e mataram oito pessoas, sendo 4 alunos, 2 funcionárias e outras duas pessoas que ainda não se sabe se eram alunos ou funcionários da escola. Depois de efetuar os disparos, os jovens tiraram as próprias vidas, elevando para 10 o número de mortos. Ainda há feridos.

O luto oficial, portanto, será mantido de hoje até na sexta-feira e a Prefeitura solicita que todos os órgãos públicos e privados mantenham as bandeiras a meio mastro em sinal de respeito e consternação. Apesar da decretação do luto oficial, os serviços públicos serão mantidos normalmente na cidade. O governador João Dória também decretou luto oficial no Estado de São Paulo.

“Ler uma notícia sobre assassinato dentro de uma escola é de machucar a alma. Ser morto dentro da escola, que é uma das casas da esperança e do sonho de cada mãe brasileira, é uma atrocidade contra a nação, contra tudo o que a gente acredita enquanto comunidade, enquanto cristãos. Que Deus possa confortar as famílias paulistas de Suzano, vítimas de mais uma tragédia que se abate impiedosamente sobre o Brasil. Sigamos nós trabalhando e pedindo a Deus por um futuro melhor”, declarou o prefeito.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL