Prado participa da coletiva de anúncio do investimento da Bracell

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, participou há pouco da coletiva de imprensa de lançamento do Projeto Star, que vai investir cerca de R$ 7 bilhões na ampliação da Bracell. O prefeito participou do evento a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria. A ampliação da Bracell é o maior investimento privado da indústria do Estado de São Paulo nos últimos 20 anos. “A coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, de onde emana a força do poder político paulista e é a sede da Administração Pública do Estado, com a presença do governador, vice, secretários, prefeitos e investidores revela a grandeza do projeto. Estar no centro desse evento financeiro coloca Lençóis Paulista em destaque internacional”, declarou Prado.

O prefeito Prado viajou a São Paulo com os secretários André Paccola Sasso (Desenvolvimento Econômico), Gumercindo Ticianelli Júnior (Alfredo Guedes e Área Rurais) e Anderson da Silva Buratto (Motomecanização). Também estiveram presentes, representando o Legislativo lençoense, o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Naves, e o vereador Manoel dos Santos Silva. Os ex-prefeitos de Lençóis Paulista, Isabel Cristina Campanari Lorenzetti e José Antonio Marise e o ex-vice-prefeito, Norberto Pompermayer também estavam presentes.

Além do governador João Dória, participaram da coletiva o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o diretor Geral da Bracell, Pedro Stefanini, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o secretário de Relações Internacionais, Júlio Serson, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e o presidente do InvestSP, Wilson Mello. Além do prefeito de Lençóis Paulista, estavam presentes os prefeitos Clodoaldo Gazzetta (Bauru), Marcos Olivatto (Macatuba), Antonio Carlos Vaca (Borebi) e Paulo Augusto (Paulistânia).
‘Projeto Star’ é um ambicioso esforço da Bracell para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1.250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano. O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até o final de 2021. Durante um período de dois a três anos, o Projeto Star empregará até 7.500 trabalhadores durante o pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. Após a conclusão da expansão, a fase de operação empregará até 2.100 trabalhadores diretos de forma permanente na fábrica e na silvicultura.

LEIA TAMBÉM

– Primeiras medalhas  nos Jogos Regionais
– Sexta rodada do Amador da Série B registra 24 gols
– Lençóis será sede dos jogos Regionais 2020
– Após show em Bauru, músicos de Ibitinga morrem em acidente
Estado de São Paulo tem aumento significativo de casos de Sarampo
– Começa na próxima sexta-feira a programação do Rally de Inverno 
Equipe ACD (Atletas Com Deficiência) conquista 29 medalhas no Jogos Regionais
Sete ônibus pegam fogo na garagem de empresa
Padre Léo terá estátua em Cachoeira Paulista
Com pratas da casa, Lençóis se mantém no top 10 dos Jogos Regionais