Plano de Ampliação de Metas do Jardim Carolina já foi iniciado

As obras do plano de ampliação de metas do Jardim
Carolina foram iniciadas nesta semana

Teve início na segunda feira, dia 30 de julho, as obras do Plano de Ampliação de Metas do Jardim Carolina, que consiste em um Projeto Social para atender aos moradores do bairro e proximidades. O projeto será realizado através de uma parceria entre Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Suprimentos e Licitação. Serão utilizados recursos da Caixa Econômica Federal e também das secretarias parceiras.

Em outubro de 2017, foi realizada a Pesquisa Pós-Intervenção do Trabalho Social, exigência da Caixa Econômica Federal, com os moradores do Jardim Carolina, e foi constatada a necessidade de espaços de lazer para a população, principalmente para crianças e adolescentes, considerando que há um número expressivo dessa faixa etária no bairro. Foi sugerido pelos moradores a implantação de parques e praças para ampliar a convivência comunitária e garantir uma opção de lazer segura para as crianças frequentarem. Portanto, o desenvolvimento desse Plano de Ampliação de Metas tem como objetivo atender a esses anseios dos moradores, que reivindicaram espaços comunitários e de lazer nessa localidade.

Nesse sentido, o Projeto de Ampliação de Metas consiste em criar na comunidade do Jardim Carolina um local que propicie a convivência comunitária dos moradores, oferecendo um espaço agradável com uma proposta sustentável e que contemple os aspectos ecológico, ambiental e social. Será implantada uma área de lazer para os moradores, cuja execução contará com o envolvimento da comunidade. Os moradores que irão desenvolver o projeto serão capacitados através do Centro Municipal de Formação Profissional, que oferecerá um Curso de Marcenaria, qualificando-os a participar da implantação e preservação desse local.

Quando finalizado, o espaço da área de lazer proporcionará entretenimento, diversão e convivência, tanto para crianças quanto para adultos. Será instalado no local um Contêiner customizado, contendo espaço para recepção, banheiros e sala de reuniões. Esse Contêiner será utilizado para a capacitação dos moradores que trabalharão no projeto e, quando finalizado o Plano de Ampliação de Metas, ficará à disposição da Associação de Moradores do bairro e da Secretaria de Assistência Social para desenvolver ações no bairro e proximidades.

LEIA TAMBÉM