Pederneiras participa do lançamento de plataforma digital para municípios solicitarem maquinários e veículos de serviço

Segundo o Governo SP, ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o processo, promover a autonomia e estimular a economia das cidades
 

Na manhã desta terça-feira, dia 22, a Prefeita Ivana e o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, acompanhados pelo vereador Bacana representando a Câmara de Vereadores de Pederneiras, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, participando do lançamento da plataforma digital Nova Frota SP Não Para, que auxiliará os municípios paulistas nas solicitações de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

A plataforma reúne seis programas que já realizam a entrega de veículos e máquinas em todo o Estado: Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento; Cidade Acessível, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Corta Fogo e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Aperfeiçoamento SUS, da Secretaria da Saúde. O site disponibiliza diversas opções como ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, triturador de galho, retroescavadeiras, entre outras.

Pederneiras já foi contemplada com uma ambulância e receberá ainda duas vans para o transporte de pacientes, tratores e dois caminhões. Além de uma pá carregadeira, no valor de R$ 500 mil, por indicação do deputado estadual Vinicius Camarinha.  A Prefeitura Municipal solicitará, através da plataforma, outros veículos e máquinas.

Segundo o Governo SP, a iniciativa desburocratiza os processos e centraliza em um único local as requisições, que até então estavam espalhadas por diversas secretarias e órgãos do Estado. A medida dá mais transparência para o processo de solicitações e garante que as prefeituras tenham igualdade de oportunidade para participar, a partir de critérios técnicos.

“O lançamento da ferramenta reflete o compromisso com a transparência e a responsabilidade que o Governo SP tem com os municípios. Desburocratizar as relações entre os governos é agilizar e modernizar os processos, em que o maior favorecido é a população” ressalta a Prefeita Ivana. “Por isso, parabenizo João Dória, Governador do Estado, Rodrigo Garcia, vice-governador, Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional, e Dr. Rubens Cury, secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, Itamar Borges, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, pela iniciativa e empenho constante com os municípios e também o deputado Vinicius Camarinha, pelo apoio à nossa cidade” parabeniza a prefeita.

fonte: Prefeitura de Pederneiras – SP