Pederneiras – Cidade recebe certificação da ONU como cidade “Município Resiliente”

Foto Noticia Principal GrandeDevido ao excepcional trabalho e compromisso em se manter preparada para atuar em conjunto com Bombeiros e policiamento em casos de desastres, a Defesa Civil de Pederneiras receberá a certificação de “Compromisso com a Resiliência aos Desastres” emitida pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres – UNISDR, órgão ligado à Organização das Nações Unidas – ONU.

“Isso é resultado de muito trabalho e dedicação. Pederneiras tem capacidade para atuar em situações de desastres diminuindo impactos da natureza, valorizando assim o ser humano e a conservação do bem público”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sílvio Aparecido Bueno.

O “Programa Município Resiliente”, coordenado pela Defesa Civil do Estado, avalia a maturidade da administração municipal, na gestão do risco e do desastre, por intermédio de indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Tribunal de Contas do Estado, do Programa Município Verda-Azul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e da Campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), da ONU.

A entrega do “Certificado de Resiliência” será realizada no Palácio dos Bandeirantes na cidade de São Paulo, durante a cerimônia alusiva ao 46º aniversário da Defesa Civil do Estado, na próxima quarta-feira (16), às 15h.

Prefeitura Municipal de Pederneiras – SP