Parceria entre Microcamp e Visão Mundial disponibilizará mais de 2 mil cursos por mês para jovens e adolescentes vulneráveis

O objetivo é unir esforços para ajudar a capacitar jovens para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Manutenção de computador e celular: ente as opções de curso

A cada matrícula efetuada em qualquer um dos cursos presenciais em sua rede de escolas, a Microcamp vai doar um curso online de curta duração, para a ONG Visão Mundial, instituição que desenvolve projetos com foco na proteção de crianças e adolescentes, com a qual fechou parceria. A expectativa é que sejam disponibilizados cerca de 2 mil cursos por mês, já a partir de março, durante um ano, totalizando mais de 24 mil cursos ao longo do período.

Os cursos que serão ofertados são na área administrativa, de tecnologia e inglês, visando a empregabilidade e o empreendedorismo dos beneficiados pela Visão Mundial. Todos os cursos serão disponibilizados na plataforma de conteúdo digital da Microcamp, a micropcampon. No total são 33 opções de cursos, entre eles, Recursos Humanos, criação de jogos digitais, Introdução à modelagem 3 D, Excel para o mercado de trabalho, Manutenção de computador e celular, Informática e Inglês com Tecnologia. A triagem dos contemplados será feita pela Visão Mundial.

O objetivo da parceria, segundo o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, é unir esforços com a Visão Mundial e dar oportunidade a adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil, de se qualificarem para o mercado de trabalho ou mesmo para a abertura de seu próprio negócio, minimizando assim, a injustiça social e incentivando a busca de uma vida mais digna.

“A parceria vai permitir reforçarmos nossas ações de capacitação profissionais de crianças, jovens e famílias em todo o Brasil. Os cursos também serão direcionados para migrantes e refugiados venezuelanos que fazem parte dos nossos projetos, ajudando na sua integração e os empoderando”, explica Luis Corzo, gerente de Parcerias da Visão Mundial.

Visão Mundial: contra a pobreza e a injustiça social

A Visão foi fundada em 1950, nos Estados Unidos, e desde então vem atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. A instituição desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências que permitem superar a pobreza e injustiça auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero.

Hoje tem presença em mais de 100 países, estando no Brasil desde 1975. instituição é referência na atuação em emergências, como as ocorridas recentemente em Minas Gerais, Bahia e no Rio de Janeiro (Petrópolis).

Microcamp desenvolve competências técnicas e comportamentais

A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 44 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp participam do Projeto Questão de Atitude onde desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.