Padre Silvano deixa Lençóis Paulista

Padre Silvano Palmeira é recebido pelo prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o padre Silvano Palmeira, pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado por 17 anos que está de mudança para a vizinha Macatuba. O padre celebra amanhã, sábado, 28, às 18h, sua última missa na igreja matriz da paróquia. O prefeito presenteou o padre com um vaso de rosas brancas e também uma imagem da Mãe Piedade, padroeira de Lençóis Paulista.

“É um momento de tristeza porque o padre Silvano é muito querido na comunidade, pois ficou aqui 17 anos e 8 meses, mas como cristão eu tenho certeza que Deus tem um propósito para ele aí na nossa vizinha, a cidade de Macatuba, uma cidade que a gente não divide fronteiras, a gente soma histórias de amizade, parentesco e desenvolvimento. Fiz questão de recebê-lo aqui hoje para dizer em nome do povo lençoense um muito obrigado ao padre Silvano que por quase duas décadas dedicou sua vida à comunidade católica de Lençóis Paulista”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Padre Silvano disse que esse é um momento de emoção e falou de suas realizações na paróquia Cristo Ressuscitado, na Cecap. “Quando cheguei em Lençóis Paulista, na paróquia Cristo Ressuscitado, nós só tínhamos uma capela construída, que é a Capela de Nossa Senhora do Rosário. Depois começamos a construir o Salão de Santa Terezinha, a capela, depois a Capela de Santo Expedito, e uma das obras mais rápidas que fizemos foi a Capela de Santana e São Joaquim, que em 10 anos ela se tornou até paróquia”, enumerou o pároco.

Padre Silvano é nascido em Avaré, mas em 25 de agosto de 2004 recebeu o título de cidadão lençoense proposto pelos vereadores à época Jacob Joner Neto, Manoel dos Santos Silva e Celso Ângelo Mazzine e aprovado por toda Câmara Municipal.