Os benefícios do damasco para saúde

Os Benefícios do Damasco para a saúde são incríveis, Damascos são um tipo de (laranja coloridos). O frutos é rico em beta-caroteno, fibras, Vitamina A, Vitamina E, e Ferro, que têm muitos benefícios para a pele e cabelo e no combater de muitas doenças. Damascos secos e enlatados estão disponíveis durante o ano, os frescos estão em temporada de maio a agosto.

damasco

Os Damascos Previne o Câncer: Estudos mostram que as Sementes de Damasco ajudam a combater o câncer, pois, é um poderoso antioxidante que protege o nosso organismo de radicais livres e os danos nas células, o fruto contém um composto chamado B17, também contêm Vitamina A e vitamina C, com isso irá impulsionar o seu sistema imunológico. Nos damascos se encontra o betacaroteno, que é convertida em nosso corpo em vitamina A, precisamos de vitamina A para ter uma boa visão dos olhos e uma pele saudável.

Os Benefícios do Damasco Para a Constipação:  Os damascos contêm grande quantidade de pectina e celulose. Estes elementos ajudam no tratamento da obstipação. A celulose é uma fibra insolúvel, outro benefício dos damascos é que eles são excelentes fontes de fibras, necessária para a saúde do cólon e prevenir a constipação, que pode leva ao câncer de cólon, as fibras são ótimas para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo.

Os Benefícios do Damasco Para Anemia: Os Damascos contêm grande teor de Ferro, eficaz na luta contra a anemia, contém, ainda uma pequena quantidade de cobre, que ajuda na absorção de ferro no organismo!

Os Benefícios do Damasco na Perda de Peso: Os damascos são baixos em calorias, por isso é ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Eles contêm apenas 48 calorias para cada 100 gramas.

Benefícios do Damasco Para a Gravidez: Damascos tem muitos benefícios para a saúde das mulheres grávidas, tais devem consumir o fruto durante a gravidez, uma vez que contêm vitamina A, vitamina C e vitamina E, também, contêm minerais como Fósforo, silício, Cálcio, Ferro e Potássio. O damasco deve ser consumido de preferência seco, pois, há alta quantidade de ferro, o ferro é muito importante para prevenir a anemia.

Os Benefícios do óleo para a Pele: O óleo de damascos é extraído das amêndoas secas, é encontrado em muitos tipos diferentes de produtos cosméticos e de cuidado, incluindo sabonetes, cremes, loções e condicionadores. Alguns óleos permanecem na superfície da pele, o óleo do caroço é absorvido sem deixar resíduos.

Os Damascos contêm ácidos oleico e vitamina A, que protegem a pele de muitos danos e sem qualquer efeito colateral. Rico em vitamina A e vitamina C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. É utilizado com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele. Além disso, você pode usar o óleo de damascos como um remédio eficaz na eliminação de manchas de pele e sinais de envelhecimento!

Os Benefícios do Damasco Para o Cabelo: O óleo de damascos é rico em vitamina E e vitamina A, que se faz necessário para a hidrata-los, O óleo pode ser usado das seguintes maneiras:

  • Podem ser adicionados ao shampoo ou condicionador para maior suavidade, o óleo de damasco tem efeitos hidratantes no cabelo e podem ser adicionados ao cabelo molhado ou seco.
  • O Damasco é utilizado como um óleo de tratamento antes dos tratamentos químicos do cabelo.
  • O Damasco é rico em ácidos graxos, o que é benéfico para o cabelo e couro cabeludo.
  • Para as pessoas que sofrem de couro cabeludo seco, psoríase, caspa ou eczema, o damasco, é um remédio maravilhoso para estas doenças.
  • Com a vitamina E, que suportam o crescimento do cabelo saudável, previne a perda dos cabelos e os danos contra luz ultravioleta.