Os 8 benefícios do caju para saúde

O Caju é um fruto nativo do Brasil e foi levado pelos os portugueses do Brasil para Ásia e África. No Brasil o cajueiro é encontrado quase em todos os estado brasileiro, principalmente nos estados do Nordeste, devido as condições climática. O estado do Ceará o maior produtor de castanha de caju.

Caju-1

O Caju são muito nutritivos, e uma excelente fonte de proteínas e muitos minerais essenciais, incluindo o cobre, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, zinco e De sódio que também está presente em uma quantidade muito pequena. O Caju também contém vitaminas como a C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B-6, ácido fólico, E (alfa-tocoferol) e vitamina K (filoquinona). O caju é uma fonte de ácido oleico e ainda fornecer uma boa quantidade de gordura (boas)!

Benefícios do Caju para Diabetes: O Caju tem uma quantidade muito baixas de açúcar e ainda sem colesterol prejudicial, o que fazer o caju se torna seguro para os diabéticos! Ele ainda ajuda na redução do risco do tipo 2 diabetes .

Benefícios do Caju na Prevenção de o Câncer:Caju é uma excelente fonte de flavonóides que são um dos melhores combatente do câncer. Ele contém um flavonóide chamado proantocianidinas, que inibe o desenvolvimento do tumor e previne o crescimento de células cancerosas.

Benefícios do Caju em Evitar os cálculos biliares: Os cálculos biliares são a geração de pedra na bexiga devido à expansão da formação de bílis. Os cálculos biliares são em grande parte composta de colesterol. Estudos científicos têm encontrado que o consumo de caju pode reduzir as chances de pedras em até 25%.

Benefícios do Caju para Anemia: O caju é uma fonte de dietética, de ferro, que é vital para o transporte de oxigênio ao redor do corpo e auxilia no funcionamento das enzimas e do sistema imunológico. A deficiência de ferro na dieta pode levar à fadiga do corpo, anemia e um aumento da susceptibilidade a infecções.

Benefícios do Caju para Ossos e a Boca: O caju também fornecem fósforo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos dentes e ossos. fósforo também ajuda na síntese de proteínas, a absorção de carboidratos e gorduras e para a manutenção da saúde celular.

Benefícios do Caju para o Sistema Imunológico: Caju contêm zinco, que desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções microbianas, a síntese de proteínas e na cicatrização de feridas. É extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança e os anos de desenvolvimento da infância para manter um estado estável do corpo.

Caju é Rico em Cobre: O caju é rica em cobre. Cobre ajuda na prevenção de radicais livres assim ajudando no rejuvenescimento da pele e remove pigmento. Também melhora a flexibilidade nos ossos e articulações. Uma enzima presente no cobre chamada tirosinase auxilia na produção de melanina proporcionar cor à pele e cabelo.

Via dicas de saúde