No Dia das Crianças, Canal Futura ganha grade especial para público infantil com estreia do Quintal TV e da Caverna de Petra

Os dois programas lidam com questões sociais e sentimentais com linguagem lúdica

Outubro de 2021: O Dia das Crianças ganha uma programação inédita no Canal Futura com a estreia da Caverna de Petra e do Quintal TV. As duas programações fazem parte de uma nova grade do canal, focada no público infantil, e são as primeiras produções originais para esta faixa etária. A Caverna de Petra é uma série com 13 episódios, de aproximadamente 15 minutos cada, que se passa dentro da “Caverna das Lembranças Esquecidas”, um lugar mágico e cheio de memórias importantes das crianças que cresceram. Petra, a protagonista, mora sozinha na caverna e seu sonho é conhecer uma criança humana como aquelas que deixaram por lá brinquedos, desenhos e outras lembranças. A série tem pré-estreia agendada para o dia 12 de outubro, às 17h30 no Canal Futura, e estreia regular no dia 13 de outubro, às 8h, com novos episódios todas as quartas-feiras. Já o Quintal TV é um programa que se passa num quintal, com crianças brincando de fazer um programa de TV que é apresentado por três influenciadores mirins: Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta. A proposta é desenvolver diálogos entre crianças, cuidadores e especialistas acerca de assuntos contemporâneos com uma linguagem lúdica, divertida e leve. Com 13 episódios, cada um com 13 minutos, a série tem pré-estreia agendada também para o dia 12, às 17h45, e novos episódios toda quarta-feira, às 8h15.

Na Caverna de Petra são abordados sentimentos como medo, autoestima, competitividade, ansiedade e autoconhecimento, sempre mostrando como é possível superar as coisas ruins e continuar sendo feliz. Alguns temas sociais também fazem parte do seriado, como o cuidado com o meio ambiente, padrões impostos às mulheres, igualdade de gênero, assédio e desinformação, abordados sempre de forma educativa e lúdica para que as crianças comecem a entender como podem enfrentar essas questões. Na maioria das vezes, a resolução de um problema surge a partir de uma conversa com o Seu Profundeza, uma alusão à importância do autoconhecimento e da relação de saber ouvir a si mesmo. Dirigida por Tom Gitahy, e Rica Saito, a série é dedicada à faixa etária de 7 a 10 anos.