Morre Gerson, ouro no basquete brasileiro no Pan de 1987

  • Gerson foi campeão Paulista em 1989 e vice-Brasileiro em 1990 atuando pela forte equipe da Lwart. Ele foi recordista em jogos pela Seleção, tinha 60 anos e sofria de ELA

O ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Gerson Victalino morreu nesta madrugada, aos 60 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na manhã desta quarta-feira.
Gerson sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que causa paralisia motora progressiva irreversívelfoi. Ele foi diagnosticado no fim do ano passado.
O jogador é recordista em partidas com a seleção de basquete. Com a camisa do Brasil, foi campeão do Pan de Indianápolis em 1987, e disputou três edições dos Jogos Olímpicos e dois mundiais.
Atuando como pivô, Gerson iniciou a carreira em 1979, e dois anos depois já defendia a seleção brasileira. Ele defendeu os clubes Monte Líbano-SP, Corinthians, Lençóis Paulista-SP – Time da Lwart, Jales-SP, Manresa (Espanha), Sport e Remo, onde se aposentou em 2002.