Microcamp e Visão Mundial oferecem oito mil bolsas para capacitação de jovens carentes

As doações foram feitas aos beneficiados pela Ong em todo o Brasil

Sala de aula improvisada na Igreja Batista Betel (Foto: Igreja Batista Betel)

Parceria entre a Microcamp e a ONG Visão Mundial já viabilizou 8 mil bolsas de estudos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica em todo o Brasil. A parceria teve início em março e se estenderá por um ano e as instituições parceiras da Visão Mundial podem aderir ao projeto e incluir famílias beneficiárias na iniciativa por meio da plataforma do movimento “Junto pelas Crianças” que todas têm acesso. A expectativa é que até o final da parceria um total de 24 mil bolsas sejam entregues.

A ação contempla pessoas de todo Brasil. No Rio Grande do Norte, a Igreja Batista Betel, parceira da Visão Mundial, improvisou uma sala de aula para acolher a comunidade e possibilitar o acesso de quem não possui computador ou internet em casa.

Para o missionário e pastor Alberto Costa, que há anos atua no suporte a crianças e suas famílias, a Igreja tem o papel de servir a sociedade. “A Visão Mundial e a Microcamp entraram na nossa trajetória para agregar conhecimento, treinamento e esperança de um futuro melhor. Receber os cursos profissionalizantes de alta qualidade e beneficiar as famílias é mais que um sonho, é um milagre; orávamos por isso.”

 

Isabelle: oportunidade de aprender inglês (Foto: arquivo pessoal)

A estudante Isabelle Rose, de 25 anos, é uma das beneficiadas pela parceria e comemora a chance de aprender um novo idioma: “Estou feliz em poder fazer um curso de inglês, sempre desejei, mas nunca tive a oportunidade. É um investimento na minha área profissional. Saber mais de um idioma é muito importante para que portas se abram no mercado de trabalho.”  

São onze opções de cursos que a Microcamp disponibiliza, nas áreas administrativa, de tecnologia e inglês, visando a empregabilidade dos beneficiados. Entre eles estão: Recursos Humanos, criação de jogos digitais, Introdução à modelagem 3 D, Excel para o mercado de trabalho, Manutenção de computador e celular, informática e Inglês com Tecnologia. Todos os cursos são online e acessados pela plataforma microcampon.  

O objetivo da parceria, segundo o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, é dar oportunidade a adolescentes, jovens e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica no Brasil, de se qualificarem para o mercado de trabalho em busca de mais oportunidades e uma vida mais digna.

Visão Mundial: contra a pobreza e a injustiça social

A Visão Mundial foi fundada em 1950, nos Estados Unidos, e desde então vem atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. A instituição desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências que permitem superar a pobreza e injustiça auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero. É hoje a maior organização não-governamental cristã do mundo, com presença em mais de 100 países; no Brasil ela está desde 1975. A instituição é referência na atuação em emergências, como as ocorridas recentemente em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.

Microcamp desenvolve competências técnicas e comportamentais

A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 45 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp participam do Projeto Além do Horizonte onde desenvolvem habilidades socioemocionais (as sofT skills) tão valorizadas hoje nas empresas quanto o conhecimento técnico (as hard skills).